Como proceder face a um coordenado

Olá pessoal, hoje venho falar-vos de como devem proceder face a um ataque coordenado (o tutorial dedica-se ao Tribos, mas os ensinamentos podem ser adaptados aos mais variados jogos).
Um coordenado pode ser encarado de várias maneiras. Alguns jogadores mal vêm 500 e muitos ataques, deixam a conta e "seja o que Deus quiser". Esta é a pior coisa que podem fazer, pois se souberem agir face a um coordenado, torna-se bem mais fácil defenderem as vossas contas. Se todos os passos seguintes forem seguidos à risca, ficas automaticamente com 50% de hipóteses de conseguires defender o coordenado.
1ª Etapa
Manter a calma!
Se não mantiveres a calma é meio caminho andado para uma confusão na tua conta, o que pode levar a perderes várias aldeias para o inimigo! 

2ª Etapa
Marcação dos Ataques
Esta etapa consiste em perceber que tipo de ataque é que aí vem. Perceber se o ataque trás Batedores, Viking's, Aríetes, ou até mesmo Nobres.
Em baixo fica passo a passo, como proceder nesta etapa (Nas imagens que se seguem, o jogador utiliza conta premium. Caso não possuas uma terás de "tentar adivinhar" mediante os tempos e outras características.):

Passo 1
Vai ao comando de ataque do inimigo e clica em "Mostrar Duração (Ferramenta de Criação de Siglas)"

Passo 2
Após terminares o Passo 1, verifica o tempo que o ataque demora a chegar e vê a que unidades corresponde. Caso não estejas online no momento em que o ataque surge, torna-se mais complicado perceber o que aí vem. Se isso acontecer, renomeia o ataque para "???", pois assim quando estiver a chegar, podes preparar-te melhor.

Passo 3
Após terminares o Passo 2, carrega no "OK", assim, o ataque ficará renomeado. Depois é só repetir este processo para todos os outros ataques.

Esta etapa, é útil, para descobrir fake's por exemplo. Pois dois ataques que surjam da mesma aldeia, possivelmente serão fake's, ou pelo menos um deles será. Assim podem perceber quais das vossas aldeias são realmente os alvos, facilitando assim os pedidos de apoio.

3ª Etapa
Pedidos de Apoio
Graças à etapa anterior, já devem saber mais ou menos quais são as aldeias que realmente estão a ser atacadas. Isso facilita bastante nos pedidos de apoio. De seguida fica passo a passo, como pedir um apoio.

Passo 1
Vai ao comando de ataque do inimigo (como já fizes-te anteriormente) e carrega em "Pedir Apoio"

Passo 2
Concluído o Passo 1, será aberta uma nova janela, onde te será pedida várias informações, como demonstra a imagem abaixo.

Depois é só seleccionarem todos os ataques e criarem um tópico no fórum da vossa tribo. É bastante importante para manter a organização do tópico ir editando o "main-post" (a primeira mensagem), com novos ataques e criar um novo post dizendo "Actualizado", pois assim os membros da vossa tribo estarão sempre a par das novidades.

Observações
Aqui fica uma pequena lista de observações a ter em conta, quando queres pedir apoios:

Como já disse acima, mas nunca é demais repetir, este tutorial foi pensado para jogadores com conta premium. Caso não possuas conta premium terás de fazer todas as etapas de forma manual.

E vocês, já sofreram um coordenado?
Digam o que acharam deste tutorial, se já sofreram algum coordenado ou que técnicas utilizam/ utilizaram se já sofreram algum.

Agradecimentos
Agradeço a quem disponibilizou o tutorial.
Caso encontrem o tutorial nalgum fórum oficial de Tribos, deixem comentário com o link, para puder deixar os devidos créditos.






Etiquetas: ,