Olá pessoal, hoje venho falar-vos de um tema complicado, pois isto difere de jogador para jogador.
Mas vou falar no geral, por isso, jogadores de Shakes & Fidget, encostem-se bem à cadeira ou sofá e comecem a descobrir como ter um bom guerreiro!
Os Guerreiros são uma das 3 classes de personagem que podes escolher quando inicias a tua demanda em
Shakes & Fidget. Fãs de metal pesado, os Guerreiros são caracterizados por terem as maiores armas, o que exige então bastante força. Como as armas mais comuns dos Guerreiros são as espadas, será necessário um ataque corpo a corpo, elevando assim os riscos de ferimentos, logo a vida também terá de ser muita. Juntando então um bocado de sorte, para acertar no inimigo. Não é necessário ser-se jogador de
Shakes & Fidget, para se saber os factos acima, pois é normal depararmos-nos em várias situações (filmes ou histórias por exemplo), com Guerreiros deste género. Mas, o que é de conhecimento geral para todas as pessoas (ou quase todas), aplica-se ao jogo. Não poderás ter um bom Guerreiro, se não possuíres os atributos de Força, Vida e Sorte altos. Claro que os outros dois atributos (Reflexos e Inteligência) também são importantes, para conseguires derrotar as outras classes de personagens (pois diminuem os danos causados pelas outras classes), mas isso já é mais estratégia de combate para a Arena por exemplo. Tens de te concentrar completamente é na Força, na Vida e na Sorte, o resto vem por acréscimo e para não seres "mais fraco" na Arena.
Os Atributos
Como já disse acima naquela espécie de introdução, os atributos necessários para um bom Guerreiro são:
- Força-A Força é o principal atributo dos Guerreiros, pois aumenta a quantidade de danos que causas ao adversário;
- Vida-A Vida aumenta a tua energia;
- Sorte-A Sorte determina as hipóteses de realizares um ataque crítico;
Graças aos jogadores Galu e Jrazer da comunidade portuguesa de
Shakes & Fidget, existe uma "fórmula" para os Atributos do Guerreiros, que depois de muito estudar a dita "fórmula", eu até apoio o que eles disseram, pois faz sentido (apesar de ter modificado os Reflexos de 13 para 15 para igualar a Inteligência):
A cada 55 atributos de Força, 15 atributos de Reflexos, 15 de Inteligência, 44 de Vida e 30 de Sorte.
Ou seja, no início do jogo os atributos de um Guerreiro devem rondar mais ou menos o seguinte:
Força-55
Reflexos-15
Inteligência-15
Vida-44
Sorte-30
Observações
- Eu costumo ter sempre os atributos de Reflexos e de Inteligência iguais, pelo simples facto de ficar mais equilibrado para lutas na Arena.
- A Sorte, logo que esteja com uma percentagem para cima de 20% está boa, mas eu costumo apostar nos 25 mais ou menos.
Os Equipamentos
Os equipamentos que são mais adequados, até para mim, que tento "estar sempre em cima do acontecimento", são complicados de escolher. Será que devemos apostar em equipamentos de Força?
Ou equipamentos de Vida?
Eu cá me vou safando, mas graças ao jogador Fidel Castro, que fez um excelente post no fórum da comunidade portuguesa de
Shakes & Fidget, deixou-me a pensar... e ele tem alguma razão no que escreveu:
Todos os personagens têm "capacidade", para 10 equipamentos.
Logo:
- 9 equipamentos de Força + 1 equipamento de Vida;
- 1 Épico + 8 equipamentos de Força + 1 equipamento de Vida;
- 2 Épicos + 7 equipamentos de Força + 1 equipamento de Vida;
- 3 Épicos + 6 equipamentos de Força + 1 equipamento de Vida;
- 4 Épicos + 6 equipamentos de Força;
Observações
- A partir do 4º épico, deixa de ser necessário o equipamento de Vida;
- Tens de ter em atenção que equipamentos épicos que não sejam, como representado abaixo, não valem a pena;
X de Força
X de Vida
X de Sorte
- Equipamentos que dão X de Força e X de Vida por exemplo, não valem muito a pena, pois nem (desculpem-me a expressão) dão boi nem dão vaca, são assim uma mistura esquisita que não favorece ninguém;
- Quanto maior os danos da tua arma melhor ( é melhor ser 10-50, do que 30-40 por exemplo);
- A Armadura tem de estar sempre no máximo (-50%);
E vocês, como acham que deve ser um bom Guerreiro?
Agora que já têm uma noção de como deve ser um bom Guerreiro, comecem a correr para os vossos personagens, vejam no que é que estão a falhar e "corrijam-no".
Não se esqueçam de deixar a vossa opinião de como deve ser um bom Guerreiro.
P.S-Assinem o EuJogador por e-mail, para não perderem nada do que se vai passar nesta mini-série de post's sobre as classes do Shakes & Fidget.
Obrigado aos jogadores da comunidade portuguesa de Shakes & Fidget:
- Galu;
- Jrazer;
- Fidel Castro;
Ideia para o post retirada deste tópico.
Etiquetas: Shakes and Fidget, Tutoriais