Ouro: FAQ

Olá pessoal, hoje trago-vos um pequeno FAQ (Frequently Asked Questions), sobre o Ouro no Ikariam.
O Ouro é indispensável no Ikariam.                                               Cada cidadão gera 3 de ouro por hora.                                            Isto significa que para ganhares mais ouro, vais precisar de mais cidadãos. Para teres mais cidadãos, necessitas de evoluir a câmara municipal, mas também é necessário que eles estejam satisfeitos. Para aumentar a satisfação dos teus cidadãos, podes assinar tratados culturais (obtidos no Museu) e dando mais vinho aos cidadãos (através da Taberna).                                                                                     Os Trabalhadores custam 3 de ouro por hora, assim sendo, convém ter mais cidadãos do que Trabalhadores, se queres obter algum lucro. Já os Cientistas custam 9 de ouro por hora (um valor um pouco elevado, mas existem pesquisas que têm como benefício diminuir este valor).
As unidades militares é que possuem elevados custos, por isso, se queres ter um basto exército, terás que ter muitos (mesmo muitos) cidadãos!
Unidades Militares Terrestres:
Unidades Militares Marítimas:
Curiosidade
Só por curiosidade, fiz as contas a um exército constituído por uma unidade de cada (que não é exército nenhum, mas prontos):
1+2+3+3+4+4+10+12+15+15+20+25+30+45+30+40+45+50+70+90+130=644
644:3=Mais ou Menos 214,67
Por isso Para termos um exército (desorganizado e muito mal feito), com uma unidade de cada tipo, precisamos de pelo menos 215 cidadãos!

Importante
Deves ter em conta este valor.
A manutenção dos teus exércitos, serão divididos entre todas as tuas cidades, proporcionalmente ao número de cidadãos de todas as cidades.
O que deves ter em conta é mesmo o número que aparece no canto superior esquerdo.






Editado a partir daqui!

Etiquetas: