Satisfação:FAQ

Olá pessoal, para se erguer um império no Ikariam, precisas que os habitantes das tuas cidades estejam a teu lado. Para estarem a teu lado, convém que estejam satisfeitos com isso.
É sobre a Satisfação que vos venho falar hoje...

O que é?
A Satisfação, é uma maneira de controlarmos o nível de felicidade dos habitantes das nossas cidades.
Existem muitas maneiras de melhorar a Satisfação dos habitantes, mas como é possível melhorar a Satisfação, também é possível "perder" a mesma. É bastante importante ter os habitantes felizes, pois assim, mais habitantes a cidade poderá "abrigar" ,até atingir o máximo.
Depois de fundar-mos uma nova cidade, a teremos uma taxa de 3,12 habitantes por hora. Este valor vai descendo gradualmente, até que não seja possível a cidade "suportar" mais habitantes, ou que o valor de "produção de habitantes" seja tão baixo, que demora muito tempo para obter mais um habitante.
Assim sendo, no início os habitantes estão Felizes, e com o passar do tempo, se não fizer-mos nada, os habitantes ficarão Indiferentes.
Para acompanhares o nível de Satisfação dos teus habitantes, basta ires até à Câmara Municipal.

Edifícios
Existem vários edifícios, que ajudam a melhorar a Satisfação dos habitantes.
Um deles é a Taberna. A Taberna, aumenta a Satisfação da maneira mais rápida, pois apenas depende no número de Vinho que tenhas. Na Taberna é possível controlar a quantidade de Vinho que é servido aos habitantes. Quanto mais Vinho lhes servires, mais será a Satisfação.
Claro que, deves controlar a quantidade de Vinho que serves aos teus habitantes, pois não adianta servires imenso Vinho, quando possuis pouco, pois assim o Vinho esgota-se mais rapidamente e depois os habitantes acabam por ficar descontentes.
Outro é o Museu. No Museu ficam expostas as "obras de arte" adquiridas com os Tratados Culturais feitos com outros jogadores. A cada  nível do Museu, é possível adquirir mais uma "obra de arte".
Assim sendo, para conseguires aumentar a Satisfação, deves contactar outro jogador que também queira melhorar a Satisfação, verificar se ele tem no Museu (Se já o tiver construído), um número de "obras de arte" inferior ao nível do Museu e então propor o Tratado Cultural.
Cada Tratado Cultural, fornece 50 pontos de Satisfação à tua cidade.
Por fim temos a Residência do Governador. Ao criar um nova cidade, o número de Residências, não estão em igual ou superior número, que o novo total de cidades. Assim sendo teremos Corrupção.
Para evitar a Corrupção (que diminui a Satisfação dos habitantes), deves evoluir as Residências, até ao mesmo nível ou superior que o teu número de cidades.

Pesquisas
Existem também certas pesquisas, que ajudam nesta tarefa de controlar a Satisfação.
Ao contrário da Taberna, que aumenta a Satisfação de uma única cidade, existem pesquisas, que beneficiam todo o teu império.
Fórmula
À medida que se vai avançando no jogo, aparecerão outros valores que influenciarão esta fórmula.
A fórmula para o cálculo da Satisfação é a seguinte:

Legenda

S=(196+C+D+T+V+M+B-P)
Mas, como sabe-mos que valores deve-mos colocar em cada letra?
Fácil, basta ir à Câmara Municipal e observar os valores que lá se encontram. Basta somar os valores da Caixa Roxa, subtrair os valores da Caixa Vermelha e o resultado está na Caixa Azul.

A partir do resultado, podemos calcular o crescimento da população:
Crescimento População=Satisfação x 0,02
Nível de Satisfação
Há 5 estados de Satisfação. Quanto mais Satisfação, mais a população cresce, como representado na tabela abaixo, criada pela Equipa de Apoio do Ikariam:

Tabela de Satisfação, criada pela Equipa de Apoio do Ikariam.

E os teus habitantes, estão Satisfeitos?
Partilha connosco experiências que tenhas tido, pois temos todo o gosto em saber :D
Se tiveres dúvidas, basta deixares um comentário ;)
Post editado a partir daqui!

Etiquetas: