Orisa, a nova personagem de Overwatch

Foi na passada quinta-feira, dia 2 de março de 2017, que a Blizzard nos deu a conhecer a mais recente personagem de Overwatch.
Já há algumas semanas que se especulava acerca de como seria esta nova personagem, mas só o anúncio oficial esclareceu de vez os jogadores. Orisa é a nova personagem, um robô tank que tem como finalidade auxiliar e defender os seus aliados.

Características

Habilidades

Fusion Driver

O canhão automático de Orisa provoca uma boa quantia de dano, mas abranda os seus movimentos
enquanto o usa.
Podem ver como funciona o Fusion Driver de Orisa aqui.

Fortify

Orisa reduz temporariamente o dano que recebe, passando também a ser invulnerável a danos que prejudiquem a sua ação.
Podem ver como funciona o Fortify de Orisa aqui.

Halt!

Orisa atira um campo gravitacional que pode detonar para abrandar os inimigos. 
Podem ver como funciona o Halt! de Orisa aqui.

Protective Barrier

Orisa atira uma barreira imóvel de modo a poder proteger-se e também aos seus aliados de ataquyes inimigos.
Podem ver como funciona Protective Barrier de Orisa aqui.

Supercharger

Orisa cria um dispositivo que aumenta o dano infligido pelos seus aliados dentro da sua linha de visão.
Podem ver como funciona o Supercharger de Orisa aqui.

História

Construída a partir das partes de um dos robôs de defesa de Numbani, os OR15, Orisa é a nova protetora da cidade, apesar de ainda ter muito para aprender.
Originalmente, foi colocada ao service antes de Omnic Crisis, o OR14 da linha de robôs de segurança. Depois da guerra, a sua produção foi parada, assim como a de muitos outros modelos. Tudo por causa da crise. 20 anos depois, Numbani reiniciou o programa dos OR14, de modo a protegerem a cidade de ameaças externas. Estes novos OR15 foram rapidamente destruídos por um ataque de Doomfist.
Por causa do ataque, o programa foi excluído e o governo vendeu os restantes OR15 que ainda tinha em inventário. Algumas partes foram compradas pela jovem de 11 anos Efi Oladele, uma rapariga brilhante premiada pelas suas conquistas nos campos da robótica e da inteligência artificial.
Com a aprovação dos seus pais, Efi gastou grande parte do dinheiro dos seus prémios ao adquirir um dos descontinuados OR15. Ele acreditava que Numbani precisava de um protetor e que um upgrade aos OR15 já existentes poderia dar conta do recado. Efi reparou e remodelou o robô e instalou um núcleo de personalidade desenvolvido por si.
Efi deu o nome de Orisa à mais recente protetora de Numbani.
Orisa demonstrou que pode ter valor para a defesa da cidade, mas Efi ainda procura encontrar os protocolos certos para a sua criação. Graças à grande mente da criadora e à inteligência artificial de Orisa, todas as mudanças revelam que o robô cada vez poderá melhorar mais.
Enquanto Orisa começa a sua carreira de segurança, o mundo que a rodeia ainda é uma novidade inexplorada. No entanto, enquanto que for guiada por Efi, Orisa estará pronta para defender Numbani e a sua criadora a qualquer custo.

E vocês, o que esperam de Orisa?

Orisa é a mais recente novidade de Overwatch. Com finalidade de ser um tank defensor da equipa, este robô tem habilidades que prometem ser muito interessantes em combate. 
Estamos ansiosos por experimentar jogar com Orisa, mas queremos saber as vossas opiniões em relação a ela e às suas habilidades. Assim sendo, não se esqueçam de deixar um comentário com as vossas opiniões!

Fonte

Etiquetas: ,