Hearthstone celebra o Mammoth Year

Foi no ano passado que Hearthstone sofreu uma das maiores alterações até à data. O jogo passou a contar com o modo Standard e Wild, modos estes que ficaram também marcados pelo início do ano do Kraken. O tempo passou e o Kraken chegou ao fim para dar lugar ao Mammoth.
Como não poderia deixar de ser, hoje vamos ver o que é que este novo ano em Hearthstone tem guardado para nós, o que vai mudar no jogo e como é que a Blizzard tenciona recompensar os jogadores nesta transição!

Mammoth Year

2017 marca o fim do ano do Kraken e o começo do ano do Mamute. Desta forma, o modo Standard será renovado, passando Blackrock Mountain, The Grand Tournament e The League of Explorers a serem exclusivas do modo Wild.

Rotação de Conjuntos

O modo Standard permitiu à Blizzard ter mais liberdade no momento de criar novas cartas, mantendo o jogo interessante tanto para novos jogadores como para os mais antigos. As cartas clássicas em que Hearthstone é sustentado farão sempre parte do modo Standard, porém, a Blizzard achou por bem tirar algumas cartas deste conjunto, de modo a diversificar estratégias e para tornar mais simples o seu trabalho no momento de lançar novas cartas.
Deste modo, as cartas clássicas que passarão a ser exclusivas do modo Wild são as seguintes:

Azure Drake

Graças à sua versatilidade, o Azure Drake tornou-se uma das cartas mais frequentes na maioria dos decks. A Blizzard pretende que outras cartas de custo 5 sejam consideradas para além desta e por isso tomou a decisão de a tornar exclusiva do modo Wild.

Sylvanas Windrunner

Tal como o Azure Drake, é difícil encontrar uma carta de custo 6 mais usada que Sylvanas.  Novas cartas já planeadas para Journey to Un'Goro seriam demasiado fortes se Sylvanas se mantivesse no modo Standard, por isso esta carta lendária terá que abandonar muitos dos nossos decks Standard.

Ragnaros the Firelord

Graças ao seu custo e ao seu poder associado, Ragnaros é outra das cartas mais utilizadas na maioria dos decks. Muitas boas cartas de custo 7 e até de 9 nunca entraram sequer na equação no momento de se criar um novo deck, visto que Ragnaros é sempre uma mais valia. Assim sendo, a Blizzard tomou a decisão de o passar para o modo Wild, para tentar que existam outras cartas de custo elevado a serem utilizadas.

Power Overwhelming

A troco de 1 de mana, cartas bem mais fortes poderiam ser tratadas com grande facilidade. Segundo a Blizzard, muitos dos decks de Warlock usam uma grande quantidade de cartas clássicas, imposibilitando que novas estratégias sejam criadas com o lançamento de novas expansões. Ao removerem esta carta pretendem aumentar a diversidade de decks usados por esta classe.

Ice Lance

Freeze Mage é um dos decks mais usados desde há 3 anos para cá. O modo Wild será um bom lugar para continuar a ser usado, mas no modo Standard a Blizzard pretende mais variedade.

Conceal

Stealth é uma mecânica que pode causar imensas dores de cabeça aos jogadores que têm de lidar com ela. Ao ser retirada esta carta, a Blizzard pretende simplificar um pouco a vida de quem tem de lidar com decks que se aproveitam imenso de Stealth após um belíssimo combo.
Para recompensar todas estas mudanças, a Blizzard irá conceder aos jogadores dust equivalente ao número de cartas retiradas do conjunto clássico que podem entrar num deck. Isso significa que se tiverem pelo menos uma destas cartas douradas irão receber o número de dust que lhe está associado. O dust será entregue automaticamente assim que este novo ano tiver início.

Adeus Aventuras

Hearthstone seguiu durante o ano do Kraken um modelo bastante linear de lançamento de novas cartas, alternando entre expansões e aventuras. No ano do mamute isso será diferente, pois a Blizzard planeia lançar 3 expansões de 130 cartas cada ao longo do ano.
Para não se perder a diversão das aventuras, missões individuais estão planeadas para começarem a surgir no momento do lançamento de cada uma das expansões. Deste modo, os jogadores poderão conhecer um pouco da história do jogo, mas estarão dependentes da compra de packs para obterem as cartas.

Vamos comemorar o ano do Mamute!

Este novo ano em Hearthstone não pode ser apenas uma transição, tem de ser uma celebração! Assim sendo, uma nova personagem será lançada assim que Journey to Un'Goro sair.
Maiev Shadowsong poderá ser obtida de forma simples, bastando apenas que o jogador ganhe 10 jogos no modo Standard, assim que a nova expansão for lançada.
Mas as celebrações não ficam apenas pelo lançamento de um novo personagem! Com início hoje, 29 de março, e prolongando-se até 5 de abril, prémios diários foram adicionados ao jogo para que o ano do mamute e Journey to Un'Goro não sejam apenas mais algumas mudanças no jogo.
Os prémios diários são os seguintes:

E vocês, preparados para o ano do Mamute?

Mudanças enormes estão previstas para Hearthstone. Novas cartas estão quase disponíveis, o formato Standard irá sofrer a sua primeira rotação, teremos de dizer adeus a algumas das nossas cartas clássicas preferidas, vão haver mudanças no lançamento de novas cartas e ainda um novo personagem está a caminho. Nunca a frase "ano novo vida nova" fez tanto sentido.
Por aqui estamos super entusiasmados, mas custa-nos "dizer adeus" a Ragnaros e Sylvanas. O dust será bom, mas estas são algumas das cartas que já nos safaram imensos jogos. No entanto, mudar nem sempre é mau e teremos de nos adaptar!
Deixem nos comentários as vossas opiniões acerca destas mudanças e não se esqueçam de ir diariamente ao jogo para aproveitarem os prémios diários.
Bom Mammoth Year!

Fonte

Etiquetas: ,