Gameplay de Gwent: The Witcher Card Game

Aqui no EuJogador somos grandes fãs de jogos que envolvam estratégia e tomadas de decisão em poucos segundos. Por esse motivo é que jogos de cartas sempre nos atraem, pois obrigam os jogadores a estarem sempre um passo à frente dos adversários para que a vitória possa ser alcançada com maior facilidade.
Hearthstone é um dos nossos jogos preferidos, mas também já vos demos a conhecer Chronicle: RuneScape Legends. Hoje temos o prazer de vos dar a conhecer mais um belo jogo dentro deste género e temos a certeza que Gwent não vos irá desiludir!
Desenvolvido pela CD PROJEKT RED, Gwent é um jogo de cartas competitivo baseado no mundo de The Witcher 3. Apesar de ser baseado neste enorme título, não é necessário que os jogadores tenham jogado o jogo para poderem desfrutar de Gwent.
Recentemente conseguimos ter acesso ao closed beta e, como não poderia deixar de ser, decidimos dar-vos a conhecer o jogo ao mesmo tempo que também o conhecíamos.
As nossas primeiras impressões foram que Gwent é um jogo lindíssimo. Do design das cartas até ao design do tabuleiro e dos menus de jogo, Gwent tem um aspeto gráfico soberbo, o que ajudou imenso a cativar-nos. Em termos de jogabilidade, Gwent é bastante simples, mas possibilita enormes estratégias. Isto é algo que adoramos no jogo, pois é simples o suficiente para prender os novos jogadores e estratégico ao ponto de desafiar os jogadores mais experientes. Cada partida é disputada à melhor de 3, sendo o vencedor de cada round recompensado com meia coroa. Ao serem reunidas as duas metades da coroa, o jogador é declarado como vencedor. Só é possível jogar uma carta por turno, mas é possível passá-lo, dependendo da estratégia de cada jogador. Cada carta tem um poder associado, sendo que o jogador com mais poder irá ganhar o round. É ainda possível jogar cartas especiais e "feitiços" que poderão ajudar na conquista do round. Assistam ao nosso vídeo para poderem perceber melhor as mecânicas de combate e verem como foi o nosso primeiro contacto com o jogo.

E vocês, entusiasmados com Gwent?

Ficamos muito felizes por termos conseguido acesso ao closed beta de Gwent, o jogo de cartas de The Witcher. Apesar de não ser necessário jogar o jogo para podermos desfrutar de Gwent, acreditámos que os jogadores de The Witcher achem os personagens muito mais interessantes, assim como todo o visual do jogo.
Por aqui temos jogado regularmente e temos gostado do que o jogo nos tem oferecido. Se quiserem juntar-se a nós, recomendámos que se inscrevam no closed beta e que sejam pacientes até receberem o email com a chave. Apesar de Gwent ser gratuito, ainda não há previsão para o fim do closed beta.
Quanto ao nosso vídeo, esperámos que vos dê uma boa ideia de como é Gwent, pois não foi nada fácil gravar um vídeo de um jogo que estávamos também a conhecer. Se gostarem já sabem, deixem um gosto, adicionem aos favoritos se gostarem muito e subscrevam o canal caso ainda não o tenham feito para nunca perderem um dos nossos vídeos.
Digam-nos nos comentários o que acharam do jogo, no que é que acham que pode melhorar e digam-nos se querem que continuemos a falar dele. Da nossa parte teremos todo o gosto em continuar a informar-vos sobre este belo jogo!

Etiquetas: , ,