Mais de 20 mil jogadores sul-coreanos foram banidos de Overwatch!

Quanto mais um jogo cresce em termos de popularidade, mais os jogadores pretendem distinguir-se dos demais dentro da comunidade. No entanto, a falta de habilidade e/ou de empenho faz com que estes jogadores tomem atalhos que não vão de encontro às regras dos jogos. Overwatch não é exceção e temos a certeza que milhares de jogadores utilizam cheats diariamente. Com isso em mente, a Blizzard já tomou uma pequena medida de prevenção, banindo 22865 jogadores sul-coreanos do seu FPS.
A maioria destes jogadores viu a sua conta banida pelo uso de cheats, sendo que esta será uma dura batalha que a Blizzard terá de travar. Ao banir estas contas, normalmente seria o suficiente para impedir que estes jogadores voltassem a fazer o mesmo (visto que teriam de comprar novamente o jogo). Porém, como estamos a falar da Coreia do Sul, a medida tomada pela Blizzard poderá não ser tão efetiva como seria de esperar. Isto deve-se ao facto de muitos jogadores sul coreanos jogarem nas chamadas PC Bangs, salas dedicadas que permitem que os jogadores joguem durante um determinado número de horas a troco de uma quantia monetária. Nestes casos, os jogadores apenas irão ver as suas contas banidas (visto que o jogo pertence à PC Bang e que, com certeza, tem parceria com empresas que lhes garante que os jogos funcionam), sendo apenas necessário criar uma nova e prosseguir com as falcatruas.
A Blizzard encontra na Coreia do Sul um problema difícil de resolver no que a cheaters diz respeito, mas acreditámos que esta medida sirva para pelo menos alertar estes jogadores mal intencionados que a empresa não vai apenas cruzar os braços enquanto eles estragam a experiência de jogo de um dos melhores FPS da atualidade.

E vocês, o que acham que a Blizzard pode fazer mais?

Como já devem saber, aqui no EuJogador somos totalmente contra o uso de cheats. Já não é a primeira nem segunda vez que damos atenção a este tipo de notícias, de modo a alertar leitores que se sintam tentados a usar qualquer tipo de cheat. Para além de tirar a piada aos jogos, os cheats estragam a experiência de jogo a toda a gente, tendo por isso de ser prevenidos e punidos por parte das empresas.
A Blizzard já baniu 22865 contas de Overwatch na Coreia do Sul, mas acreditámos que não irão ficar por aqui.
Digam nos comentários o que acham acerca desta notícia e digam-nos quais as medidas que pensam que a Blizzard pode tomar para prevenir o uso de cheats em Overwatch!

Fonte

Etiquetas: ,