Floors e nerfs previstos para Hearthstone

Desde que Hearthstone foi lançado que o principal objetivo de muitos jogadores é subir no ranking. Este processo que concede estrelas aos jogadores por cada vitória, de modo a permitir que subam no ranking nunca sofreu alterações. É um processo moroso, mas a Blizzard tem planos para o tornar um pouco mais "simples".
Quem está habituado a jogar em ranked sabe que este formato tem sido dominado por Shamans e por decks bastante agressivos. A Blizzard está atenta e também já tem preparados alguns nerfs a cartas fulcrais destes decks, de modo a tornar o jogo mais balanceado.

Floors

Floors foi o nome que a Blizzard deu às mudanças no modo ranked de jogo. Assim que um jogador alcançar os rankings 15, 10 ou 5 perder combates torna-se menos perigoso. O jogo irá "guardar" o progresso dos jogadores neste níveis, tornando-se impossível descer abaixo deles assim que alcançados. Esta é uma ótima notícia para jogadores que nem sempre conseguem vencer ao jogar em ranked. Deste modo, apesar de descerem de rank ao perderem, nunca irão descer abaixo do "floor" que já atingiram. Isto irá, quase com certeza, promover a diversidade de decks neste modo de jogo, visto que os jogadores já não terão tanto receio de descer de ranking.
Os floors apenas duram uma season (um mês), sendo que na seguinte terão de o alcançar de novo para continuarem a ter aquela "segurança".

Nerfs

Para quem não sabe, nerfs é o nome que se dá às mudanças nas cartas de modo a torná-los menos poderosas. A Blizzard já o fez imensas vezes desde que lançou Hearthstone, tudo para tentar minimizar os danos causados por cartas que acabam por se revelar demasiado boas.
Small-Time Buccaneer é o primeiro afetado nesta onda de nerfs. A carta presente em, praticamente, 100% dos decks de piratas vai ter a sua vida reduzida de 2 para 1, de modo a tornar-se mais fácil de eliminar.
Spirit Claws também será nerfada, passando assim a custar 2 de mana em vez de 1. Estas decisões da Blizzard são provocadas pelo abuso destas cartas no metagame atual, tentando assim a empresa diversificar os decks atualmente utilizados.
Estas novidades e mudanças estão previstas para a próxima atualização, que está planeada para o fim deste mês de fevereiro.

E vocês, o que acham destas novidades?

Pela primeira vez desde que foi lançado, Hearthstone irá receber mudanças no modo ranked de jogo. Agora será mais fácil para os jogadores não descerem muitos ranks ao perderem combates neste modo de jogo. Uma novidade muito bem vinda para jogadores que não conseguem ter a folha limpa no que diz respeito a vitórias.
Cartas muito usados atualmente serão também nerfadas, algo que era iminente desde o lançamento de Mean Streets of Gadgetzan.
Digam nos comentários o que pensam acerca dos floors e o que acham dos nerfs previstos para a próxima atualização de Hearthstone. Por aqui recebemos de bom grado os floors e agradecemos os nerfs, pois pretendemos ver decks mais diversificados no jogo.

Fonte

Etiquetas: ,