Jogador de 74 anos abandona MMORPG 18 anos depois

A maioria dos MMORPG não possuem uma faixa etária específica. Assim sendo, podemos encontrar jogadores de todas as idades ao longo das nossas aventuras nestes jogos multiplayer. No entanto, é sempre mais fácil encontrar jogadores novos do que idosos, sendo estes uma minoria. Com o passar do tempo acreditamos que cada vez mais idosos sejam vistos em MMORPG, mas hoje em dia não é muito comum.
Apesar de não se verem muitos idosos, a verdade é que eles também gostam de jogar. Prova disso é  o senhor que hoje vos damos a conhecer, que 18 anos depois se despediu do seu MMORPG de eleição.
Esta notícia que vos trazemos hoje tem origem num vídeo gravado pela bisneta do jogador, que mostra os seus últimos momentos em Asheron's Call, o seu MMORPG favorito. Isto pode parecer algo sem muito interesse, mas dá para refletir um pouco sobre a mudança de hábitos das gerações. O jogador de 74 anos passou os seus últimos 18 a jogar Asheron's Call, algo que não é muito comum na sua idade. Divertido a falar com a bisneta, o jogador fala da sua experiência com o jogo no momento da despedida.
Daqui a alguns anos acreditamos que isto seja algo corriqueiro, no entanto hoje em dia é fora do comum ver um idoso a investir tanto do seu tempo num jogo de computador.

E vocês, também acham que vão passar assim as vossas reformas?

Encontrar um jogador de 74 anos é algo pouco comum, mas encontrar um jogador de 74 anos em que 18 foram passados a jogar um MMORPG é algo ainda menos provável. No entanto, o jogador que vos damos a conhecer hoje mostra-nos a despedida do seu jogo favorito.
Este é um artigo que dá que pensar, por isso temos toda a curiosidade em saber as vossas opiniões. Acham que este é só mais um jogador? Ou acham que ele marca o "virar da página" em relação a velhos hábitos? Nós achamos que esta notícia será muito comum daqui a alguns anos, mas hoje esta é uma bonita e quase única notícia.

Fonte

Etiquetas: