Adeus StarCraft Pro League!

Esta semana começou com uma péssima notícia para os fãs de StarCraft II. A KeSPA, um orgão governamental sul coreano responsável por cuidar dos jogos profissionais do país,  informou que a StarCraft Pro League iria encerrar as suas atividades a partir de dia 18 de outubro.
StarCraft Pro League estava em atividade há cerca de 14 anos, representando uma das competições de eSports mais antigas.
Esta decisão não foi fácil de tomar segundo o presidente da KeSPA Jun ByungHun. O mesmo afirma que apesar de acompetição ter acabado, StarCraft continuará a ser um dos maiores jogos no campo dos eSports.
Um dos motivos que levou a esta decisão ser tomada foi os inúmeros escândalos de resultados combinados entre os jogadores profissionais do país. Em outubro de 2015, uma investigação apontou que 12 competidores forjavam os seus resultados para poderem lucrar em casas de apostas. Como este não foi um caso isolado, a KeSPA decidiu tomar meidas, visto que a corrupção não pode controlar uma competição destas dimensões.
Apesar de esta ser uma péssima notícia para os fãs, é ainda pior para as equipas profissionais da Coreia do Sul. Correm rumores de que 5 equipas vão encerrar as suas atividades relacionadas ao jogo, estando entre elas os SK Telecom T1, os KT Rolster, os Samsung Galaxy, os CJ Entus e os MVP. Apenas os Afreeca Freecs e os Jin Air Green planeiam manter as suas equipas de StarCraft II para poderem competir em outras provas realizadas no país.
Jogadores como Kim "MyuNgSik" Myung-Sik e Kim "Sorry" Ji já anunciaram também que pretendem mudar um pouco o seu rumo. MyuNgSik vai mudar-se para um equipa de Overwatch, enquanto Kim Ji se decidiu aposentar dos eSports.
A comunidade preparou um pequeno tributo, para comemorarem toda a história da StarCraft Pro League. Vale sem dúvida a pena assistir!

E vocês, vão sentir falta da StarCraft Pro League?

Uma das mais antigas competições de eSports terminou esta semana. Foram 14 anos de muito trabalho e diversão que acabam por ter um fim menos digno, tendo em conta os motivos desta decisão ser tomada.
No entanto, apesar de todas as polémicas, esta será uma competição que com certeza deixará saudades entre os jogadores de StarCraft.
Conheciam esta competição? O que acham desta decisão? Como acham que vai ser o futuro dos eSports na Corei do Sul daqui para a frente? Respondam a estas perguntas e deixem as vossas opiniões nos comentários!
Como fãs de eSports, só temos a agradecer à KeSPA por ter mantido uma competição destas durante tantos anos e esperar que mais venham daqui para a frente.

Fonte

Etiquetas: