League of Legends vai mesmo ter uma série televisiva!

League of Legends é um fenómeno à escala mundial. Milhões de jogadores jogam diariamente o MOBA e muitos seguem atentamente a sua comunidade de eSports.
Muito se especulava se este fenómeno algum dia chegaria à televisão e recentemente tivemos a confirmação de que sim! League of Legends já aparecia nas televisões pelo mundo fora quando se tratava de transmitir algum torneio, mas nunca aparecerá de outra forma.
O estúdio beActive anunciou a série "The Players" que irá retratar a jornada de um grupo de jovens fictício que procuram sucesso na liga profissional do MOBA.
"The Players" cobre todo o sonho de Miguel e dos seus amigos rumo ao European Championship Finals of League of Legends, a liga com mais prestígio do velho continente. O estúdio confirmou que a série se irá focar no mundo dos eSports e nas vidas dos jogadores, mostrando os problemas que estes têm de ultrapassar.
As gravações dos episódios de "The Players" aconteceram em Lisboa durante os meses de junho e julho, sendo que o estúdio planeia distribuir a série em vários formatos. Um deles conta com 8 episódios de 12 minutos que estarão disponíveis online e outro terá versões alargadas de cada episódio para poder ser distribuído para cadeias televisivas.
Nenhum detalhe foi revelado pela beActive para além de que a série foi escrita pelo premiado Nuno Bernardo.

E vocês, o que esperam desta série?

Era uma questão de tempo até alguém aproveitar a dimensão de League of Legends e usá-lo de alguma forma para atrair os jogadores para a boa e velha televisão. O estúdio beActive foi o pioneiro e ficamos muito contentes por saber que os episódios foram gravados em Portugal com atores portugueses!
Da nossa parte estamos ansiosos pela estreia da série para vermos como é que Nuno Bernardo decidiu pegar no mundo dos eSports para os tornar numa série televisiva e também estamos cheios de vontade para ver se esta iniciativa abre portas a mais séries com este tema.
Desejámos toda a sorte do mundo a esta série e esperámos poder assisti-la com vocês. Enquanto não há nenhuma data de lançamento, não se esqueçam de deixar nos comentários as vossas opiniões sobre uma série deste género.

Fonte

Etiquetas: ,