Sporting Clube de Portugal entra no mundo dos eSports!

Os eSports são cada vez mais vistos pelas grandes equipas do mundo como uma nova modalidade a perseguir. Este novo desporto cada vez mais tem ganho foco pelo mundo fora e em Portugal não é diferente. No entanto, até hoje nenhuma equipa nacional se tinha pronunciado acerca de uma possível entrada nos eSports.
O Sporting Clube de Portugal chegou-se à frente e anunciou hoje a sua 48ª modalidade, iniciando assim a sua jornada nos eSports!
Já corriam rumores há algum tempo de que o Sporting tinha planeada esta entrada nos eSports, mas até hoje nada em concreto se sabia. No entanto, já foi oficializada esta nova modalidade do clube e isto irá abrir novas portas para os eSports a nível nacional.
Começando com FIFA, o clube de Alvalade estreia-se nos eSports com a ajuda de Francisco "Quinzas" Cruz, nome reconhecido nacional e internacionalmente na comunidade do jogo. Para os que ainda não o conhecem, o clube preparou um vídeo que demonstra bem o percurso de Quinzas até ao momento em que entrou para a família sportinguista.
Esperámos que este projeto tenha todo o sucesso e que se possa alargar a outros jogos a partir daqui, ajudando assim a estabelecer finalmente os eSports como um verdadeiro desporto a nível nacional.
Recomendámos que passem pela página oficial da modalidade e pelo site para não perderem nada sobre esta nova modalidade!

E vocês, o que acharam desta notícia?

Independentemente do clube que apoiámos, temos de admitir que este passo tomado pelo Sporting Clube de Portugal foi brilhante para todos nós que somos jogadores. Uma equipa da dimensão do Sporting incluir nas suas modalidades os eSports só torna ainda mais forte a presença que este fenómeno tem vindo a alcançar pelo mundo fora.
Esperámos que mais equipas a nível nacional sigam o exemplo e esperámos também que o Sporting tenha todo o sucesso, pois com Esforço, Dedicação e Devoção será possível alcançar a Glória!

Etiquetas: ,