FAQ Hearthstone: Formato Standard

Recentemente, a Blizzard anunciou que tem planeado para Hearthstone a sua maior mudança desde que o jogo foi lançado. Esta mudança é o formato Standard, começando assim uma nova era no jogo da Blizzard.
Apesar de já termos dado a conhecer tudo sobre este novo formato num artigo anterior, muitos jogadores ficaram com dúvidas acerca desta novidade. Assim sendo, hoje trazemos as perguntas mais frequentes sobre esta noticia que esperámos que vos ajudem a compreender melhor o que se vai passar.

O que é um formato de jogo?

Nos jogos de cartas, um formato de jogo refere-se às regras e restrições que determinam o tipo de cartas que um deck pode incluir.

Porque é que a Blizzard decidiu incluir formatos?

A Blizzard decidiu incluir formatos em Hearthstone pois isto permite-lhes atingir objetivos importantes com o jogo. O formato Standard vai criar um metagame renovado e dinâmico, dando mais liberdade aos desenvolvedores para criarem novas cartas. Ajudará também os novos jogadores a integrarem-se mais facilmente no jogo.
Por outro lado, o formato Wild irá criar uma experiência imprevisível ao poderem ser usadas todas as cartas que já foram lançados e que irão ser.

Com que frequência irá mudar o formato Standard?

O formato Standard será atualizado assim que surgir a primeira atualização de cada ano. Quando isso acontecer, o formato Standard é atualizado para incluir as cartas das novas expansões e das do ano anterior.
Vale a pena salientar que as cartas Básicas e Clássicas sempre irão fazer parte deste formato.

Porque é que as cartas Básicas e Clássicas fazem sempre parte do formato Standard?

Estas cartas são os alicerces do jogo. Possuem boas mecânicas que irão mostrar o jogo aos jogadores mais recentes e garantem que jogadores que deixem de jogar durante muito tempo sempre terão algumas cartas com as quais já sabem jogar.

O que é o Ano do Kraken?

O Ano do Kraken é o tema do primeiro ano de jogos no formato Standard. No próximo ano, assim que a primeira expansão for lançada, um novo ano no Hearthstone irá começar. Quando isto acontecer, o formato Standard será atualizado e uma nova fera mítica será o símbolo.

O que é que acontece aos meus decks quando o formato Standard for introduzido?

Se possuíres decks compostos inteiramente por cartas permitidas neste formato, o deck irá tornar-se num deck Standard. Caso contenham alguma carta que não seja permitida, este deck irá passar para o formato Wild.
Para facilitar o ajuste de decks Wild para Standard, todas as cartas que não são permitidas estarão assinaladas.

As cartas Standard serão diferentes na coleção?

Não, as cartas não serão agrupadas pelo seu formato. No entanto, irá haver pistas visuais que permitam aos jogadores saber se estão a construir um deck Standard ou Wild.
No entanto, haverá um filtro para mostrar só as cartas Standard.

Os novos slots para decks serão exclusivos para decks Standard?

Não, os novos slots podem ser usados para decks Standard ou Wild. Assim que os nove heróis forem desbloqueados os jogadores terão acesso a estes slots extra.

Como vai ser para aumentar a coleção?

Aventuras e espansões que façam parte do modo Standard poderão ser compradas com ouro ou dinheiro real. Conjuntos de cartas que não façam parte deste modo não estarão à venda na Loja. No entanto, para fins de coleção, os jogadores poderão criar as cartas em falta com Pó Arcano. Isto inclui cartas de aventura que até hoje não eram capazes de ser obtidas sem completar as determinadas aventuras.

Como vai funcionar a compra de Aventuras?

As aventuras que fizerem parte do formato Standard poderão ser compradas normalmente. As restantes deixarão de estar à venda. No entanto, se os jogadores já possuírem, pelo menos, uma ala de uma dessas aventuras, será possível desbloquear as restantes através de ouro.

Será possível criar ou desencantar cartas do formato Wild?

Sim, todas as cartas passarão a poder ser criadas ou desencantadas. A única exceção são as cartas Básicas e Clássicas que nunca poderão ser criadas ou desencantadas.

Como funcionam os efeitos aleatórios no formato Standard?

Efeitos aleatórios, tais como evocar lacaios ou descobrir, só irão evocar cartas que sejam permitidas neste formato.
No formato Wild é a mesma mecânica de sempre, qualquer carta pode sair.

É possível receber recompensas nos dois formatos?

É possível obter ouro, completar missões, subir heróis de nível e obter vitórias para ganhar heróis dourados da mesma maneira. No entanto, as recompensas concedidas no final de cada temporada só serão do ranking em que o jogador estiver melhor, independentemente se é Standard ou Wild.
Recompensas de final de ano e da Arena passarão a só incluir cartas válidas no formato Standard.

A Arena irá ser Standard?

A Arena, assim como as Aventuras, serão todas Wild. Só a Tavern Brawl poderá ser exceção, dependendo dos desafios.
O formato Standard apenas se aplica ao Ranked e Casual.

Como irá funcionar o Ranked?

Assim que o formato Standard for implementado, os jogadores irão ficar com o ranking que tinham em ambos os formatos. A partir daí, irão existir dois Ranked independentes, cabendo aos jogadores escolher em qual preferem jogar.

Qual ranking será apresentado no Battle.net?

Apenas o rank do formato Standard será apresentado para os amigos no Battle.net.

Os jogadores de ambos os ranked serão exibidos?

Não, para já a Blizzard só planeia mostrar o ranking do formato Standard.

Como será a obtenção de pontos para o campeonato do mundo?

O formato Standard será o único a conceder pontos para o campeonato do mundo, forçando assim os jogadores competitivos a adotarem-no.

Em que formato serão os eventos de eSports?

Todos os eventos oficiais serão no formato Standard.

Os versos de carta e os heróis personalizados poderão ser usados em qualquer formato?

Sim, todos os versos de carta e heróis personalizados serão livres de qualquer restrição de formato.

Algum conjunto que sair do formato Standard poderá voltar um dia?

Para já não há planos para que isso aconteça.

E vocês, ainda têm dúvidas em relação ao formato Standard?

O formato Standard veio para revolucionar Hearthstone. Muitos jogadores ainda tinham algumas dúvidas depois de saberem desta notícia e por isso decidimos trazer este artigo com o intuito de tirar todas a dúvidas que ainda pudessem existir sobre o futuro de Hearthstone.
As maiores dúvidas estão aqui respondidas, porém caso ainda tenham alguma que não referimos, por favor deixem um comentário que teremos todo o gosto em nos informarmos para vos responder.
Depois de toda esta informação, só nos resta esperar que o novo formato de jogo seja implementado para ver até onde a nossa experiência de jogo competitivo será afetada.

Fonte

Etiquetas: