Mozilla e o seu investimento nos jogos de browser

Os jogos de browser são cada vez mais uma forma prática e cómoda de entretenimento. As produtoras poupam imenso em custos ao lançar um jogo de browser e como este setor de mercado tem vindo a crescer exponencialmente, este tem sido um caminho explorado por muitos.
Como a procura por este setor de mercado é cada vez maior, é normal que grandes empresas se preocupem em melhorar as ferramentas que permitem a criação destes mesmos de jogos, de modo a ajudarem no continuo crescimento dos mesmos. A Mozilla é uma das empresas que se tem vindo a focar nos jogos de browser (como já pudemos verificar com BrowserQuest) e em formas de melhorar o desenvolvimento destes.
Posto isto, hoje vamos dar-vos a conhecer um pouco sobre os bastidores dos nossos tão adorados jogos de browser e vamos explicar o porquê de o suporte completo à ferramenta WebGL ser um passo tão importante nesta jornada da Mozilla.
A empresa dona de uma das engines mais difundidas e flexíveis do mercado tem vindo a trabalhar, há cerca de seis meses, com uma versão preview desta extensão. No entanto, este selo de testes finalmente foi removido com a chegada da versão 5.3 e agora os desenvolvedores podem criar títulos com esta tecnologia, inclusive para outros browsers. Andre Vrignaud explicou num artigo escrito da fundação Mozilla que pretendem demonstrar o interesse da empresa nos jogos de browser.
Ele salienta que, neste período, recursos como WebGL e asm.js foram aprimorados e que a qualidade gráfica dos jogos está cada vez melhor.
Nos planos da empresa estão ainda WebAssembly, WebGL2, SharedArrayBuffer e SIMD. Tudo isto com o propósito de melhorar o futuro dos jogos de browser.

E vocês, o que esperam ver no futuro dos jogos de browser?

 Como jogadores, os bastidores dos jogos de browser que tanto gostámos de jogar não são algo em que pensemos com frequência. No entanto, às vezes é bom refletir no que faz com que seja possível desfrutar de todos os jogos que jogámos. Hoje foi um desses dias de reflexão e decidimos partilhar com vocês esta bela notícia. É bom ver que empresas da dimensão da Mozilla se preocupam em incentivar o desenvolvimento de jogos de browser e que ajudam no crescimento deste setor de mercado.
Vocês já tinham pensado nisto? Qual acham que é o futuro dos jogos de browser? Queremos saber as vossas opiniões, por isso não se esqueçam de deixar um comentário neste artigo!

Fonte

Etiquetas: