Riot continua a testar rede sem LAG para LoL

Há cerca de 3 meses, sensivelmente, trouxemos-vos a notícia de que a Riot Games, a empresa que desenvolve League of Legends, andava a testar formas de suprimir o LAG do seu MOBA. Para isto, a empresa estaria a desenvolver uma rede que iria permitir aos jogadores poderem usufruir de League of Legends, sem se preocuparem com problemas de conexão.
Desde então, este projeto tinha meio que caído no esquecimento, mas recentemente a empresa lançou um comunicado com atualizações acerca de como estão a progredir os trabalhos. A principal novidade que este comunicado trouxe foi a instalação de hardware em zonas do sul dos Estados Unidos.
No início, os jogadores não irão notar qualquer melhoria no ping , visto que o processo é gradual e é necessário fazer com que os ISP (provedores de serviços) dessas regiões enviem os dados de League of Legends para os pontos de presença instalados. No entanto, a estabilidade da conexão irá logo fazer-se sentir, visto que a partir de agora os computadores estarão diretamente ligados à rede da Riot.
Aos poucos e poucos, cada vez mais pontos de presença são instalados nos Estados Unidos, enquanto que os 20 maiores ISP do país já estabeleceram uma parceria com a empresa. Por enquanto, não há data para este projeto sair da América do Norte, porém este é já um grande passo por parte da Riot, pois o que mais custa é começar!

E vocês, o que acham desta iniciativa?

A Riot Games mostra-se preocupada com os jogadores de League of Legends e, por isso, decidiu implementar a sua própria rede, de forma que os seus jogadores não se tenham de preocupar com um dos maiores problemas dos jogos online atualmente, o LAG.
Apesar de ser uma possibilidade remota, este projeto pode muito bem espalhar-se para o resto do mundo (a seu devido tempo) e conseguir assim que a maior desculpa de todas desapareça de Legue of Legends.
Mesmo só estando disponível nos Estados Unidos de momento, os nossos parabéns à Riot Games pela preocupação para com a sua comunidade! Só nos resta esperar que um dia este projeto se espalhe e que chegue a todo o mundo.
E vocês, o que acharam deste projeto da Riot? Deixem nos comentários as vossas opiniões, teremos todo o gosto em analisá-las!

Fonte

Etiquetas: ,