Urgot faz sucesso na LCS

League of Legends é um dos jogos mais jogados no que a eSports diz respeito. O jogo conta com inúmeros campeões à escolha dos participantes, mas é raro o momento em que uma escolha deixa os espectadores realmente empolgado.
No passado fim de semana, a LCS (League of Legends Championship Series) foi palco de uma das situações mais inesperadas de que a história de eSports deste MOBA tem memória. A equipa "Gravity" surpreendeu tudo e todos no momento em que escolheu Urgon, um dos personagens mais esquecidos do jogo, para enfrentar a famosa equipa "Team Solo Mid".
Urgon consegue soltar várias garras durante os combates e, até mesmo, trocar de posição com os campeões inimigos. Esta foi a sua estreia oficial, mesmo depois de oito rounds entre estas duas equipas profissionais norte-americanas.
A escolha de Urgon, só por si, deixou os espectadores empolgados, mas o desenrolar da partida foi responsável por deixar todos boquiabertos! O coreano Lae-Young "Keane" Jang assumiu a responsabilidade te controlar o campeão, porém acabou por morrer algumas vezes no início da partida. Apesar disso, a sua equipa conseguiu dar a volta por cima e conquistaram uma das mais complicadas vitórias desta temporada. Esta reviravolta torna-se ainda mais interessante pelo facto de a "Team Solo Mid" se encontrar no primeiro lugar da temporada neste momento.
No vídeo que se segue, podem assistir a este intenso combate. Nota-se a euforia dos comentadores quando Keane faz a sua escolha e em cada uma das suas jogadas.
A comunidade de League of Legends também se fez sentir, levando esta inesperada situação até às "Trends" do Twitter no passado sábado, dia 23 de Março.

E vocês, o que acham desta escolha?

Esta notícia insólita foi-vos trazida para servir de alavanca a um debate que se pode tornar bastante interessante. Não estará a comunidade muito presa aos mesmos campeões, mesmo o MOBA contando já com 124 opções?
Keane tomou uma decisão tão inesperada que se tornou notícia e correu mundo, mostrando que os campeões mais jogados nem sempre são os ideais.
Digam-nos o que acharam desta decisão e se teriam a coragem de o fazer numa competição tão importante como a LCS! Comentem também com a vossa opinião sobre o facto de os jogadores atuais se centrarem muito no mesmo número de campeões, apesar do vasto leque de escolhas disponível.

Fonte

Etiquetas: ,