Como ter um bom início #5: Tribos

Apesar do espaçamento entre os episódios desta série de artigos, a série "Como ter um bom início: Tribos" está longe de chegar ao fim. Tanto da minha parte como do Fábio, o tempo não é muito, mas eis que conseguimos arranjar um tempo nas nossas agendas para continuar esta série.
Neste quinto episódio, vamos quebrar a corrente de edifícios com fins militares que ocuparam os últimos episódios desta série (o Quartel e a Muralha por exemplo) e vamos falar dos edifícios mais imprescindíveis do jogo, as minas de recursos!
Se querem ter um bom inicio no Tribos vão precisar de muitos recursos, e é aí que as vossas minas vos irão ser muito úteis!
Sem mais demoras, vamos lá aprofundar um pouco os nossos conhecimentos sobre este 3 tão importantes edifícios.

As Minas

Algo imprescindível para qualquer construção ou recrutamento no Tribos são os recursos. Existem 3 tipos de recursos, a Madeira, o Ferro e a Argila e cada um deles possui uma mina dedicado à sua exploração.
Sem estes 3 edifícios seria impossível jogar, por isso devem dar-lhes especial atenção para poderem sempre continuar a evoluir.
Não vamos falar individualmente de cada uma delas, visto que a sua função é única e exclusivamente esta, produzir os recursos que necessitámos para poder recrutar unidades ou construir edifícios.
Dada a importância destes edifícios, nenhum deles tem pré-requisitos para a sua construção.

Táticas de Construção

As minas de recursos são dos edifícios aos quais devemos prestar mais atenção, visto que os recursos são algo imprescindível para a nossa evolução no jogo. Sem recursos não podemos fazer nada, por isso devemos ter sempre uma boa base de produção para não termos de depender de ataques ou do comércio para obter recursos.
Seja na primeira aldeia ou nas restantes, estes 3 edifícios devem estar em constante evolução, até atingirem o seu nível máximo. Muitos jogadores caem no erro de evoluir uma das minas mais rapidamente do que as outras, dado que num certo momento podem precisar mais de um recurso do que do outro. Porém, isto não é aconselhável, pois a necessidade de recursos varia rapidamente e caso não tenham uma das minas tão evoluída como as restantes, isto poderá atrasar a vossa evolução. Posto isto, devem sempre tentar evoluir as minas ao mesmo ritmo, para que a vossa produção de recursos seja proporcional entre os 3 tipos. Desta forma, irão garantir que no futuro não irão ter escassez de um certo tipo de recurso, apesar de parecer que estão a perder tempo ao evoluir todas as minas quando não necessitam tanto de um ou outro recurso.
Sem margens para dúvidas, estes são edifícios indispensáveis em qualquer aldeia, por isso nunca se esqueçam de os evoluir até ao nível máximo como já referimos anteriormente, visto que a produção de recursos por hora vai aumentando a cada nível.

Bosque

Poço de Argila

Mina de Ferro

E vocês, como evoluem as vossas minas?

Todos os jogadores estarão de acordo quando dissermos que as minas de recursos são dos edifícios mais importantes do jogo, visto que os recursos são uma peça fundamental na evolução de todos os jogadores. As minas são um dos edifícios que devem ter sempre debaixo de olho, pois parar de os evoluir pode significar que demorem muito mais a evoluir e, para um bom jogo a alongo prazo, convém que a evolução inicial seja o mais acelerada possível.
Posto isto, digam-nos como costumam evoluir as vossas minas de recursos e como é que conciliam os recursos produzidos na vossa aldeia, com os que saqueiam a outros jogadores! Estamos curiosos para saber como cuidam destes tão importantes edifícios.
Até ao próximo episódio!

Fonte

Etiquetas: ,