Mais de 2 mil jogos de DOS chegam aos browsers!

Cada vez com mais frequência são lançados novos jogos que aprimoraram cada vez mais os seus sucessores ou concorrentes. O mercado dos jogos de browser está cada vez melhor com o passar dos anos, mas face a todo o progresso que se tem vindo a notar, há quem sinta falta dos bons velhos jogos que jogavam na sua infância. Esta nostalgia muitas poucas vezes consegue ser saciada, dado que a maior parte dos jogos que ocupam o pensamento dos jogadores já saíram de circulação há muitos anos.
O Internet Archive é um site desenvolvido com o intuito de preservar os primórdios da internet porém, recentemente, voltaram-se para o mundo dos jogos e trouxeram centenas de títulos que há muito se consideravam "perdidos"!
Esta decisão do site Internet Archive foi louvada por milhares de usuários que gostam de reviver os velhos tempos, visto que agora é possível jogar mais de 2 mil jogos de DOS diretamente no browser!
Segundo Jason Scott, responsável pela seleção de jogos, tudo isto é possível graças ao emulador EM-DOSBOX, que foi desenvolvido especialmente para os browsers. Scott salienta que o software ainda está em fase de testes, o que significa que o sistema pode apresentar alguma lentidão mediante o título escolhido.
Apesar de esta não ser a primeira vez que alguém tenta trazer jogos de DOS para os browsers, esta iniciativa do Internet Archive não tem comparação, dado que nunca ninguém tinha conseguido juntar tantos títulos num só lugar. Títulos como Street Fighter II, Prince of Persia, Duke Nukem 3D e The Lost Vikings estão presentes no meio de tantos clássicos!
A melhor forma de matar saudades é aceder já ao Internet Archive e perder algum tempo a analisar a lista de jogos disponíveis, onde certamente irão estar presentes grandes clássicos de antigamente!
Para além dos clássicos, esta lista conta também com inúmeros clones que podem certamente divertir os jogadores.

E vocês, são do tempo destes jogos?

Temos total certeza que os nossos leitores com mais idade estão a soltar um sorriso enquanto lêem esta notícia. Centenas de jogos de DOS, que fizeram a infância de muitos, estão novamente disponíveis graças a esta enorme iniciativa do site Internet Archive.
Para os mais velhos, divirtam-se a recordar os jogos que marcaram as vossas infâncias e, para os mais novos, dêem uma oportunidade a estes jogos mais antigos que certamente vos vão proporcionar algumas horas de diversão!
Deixem as vossas opiniões em relação a esta iniciativa nos comentários e digam-nos quais os jogos que mais marcaram a vossa infância que conseguiram jogar graças ao Internet Archive!

Fonte

Etiquetas: