Milhares de contas foram banidas de Hearthstone

Tudo que existe necessita de regras para garantir o seu bom funcionamento e os jogos de browser não são exceção. As regras são bem claras, dizendo aos jogadores a forma correta de interagirem com o jogo de forma justa.
Infelizmente, muitos jogadores tentam contornar as regras impostas para cada jogo de modo a tirarem proveito de algumas situações de jogo por exemplo para terem uma vantagem injusta perante os outros jogadores. Seja qual for o jogo, os jogadores encontram sempre maneira de contornar as regras para seu próprio proveito, muitas vezes usando programas externos designados por bots. Apesar dos esforços da Blizzard para manter o seu jogo justo, existem jogadores de Hearthstone que também já se tentaram aproveitar do uso de bots para terem algumas vantagens.
É com enorme prazer com informámos que a Blizzard já detetou que contas utilizavam estes meios e, inclusive, já as baniu até 2015 (não se sabe ao certo quando é que os jogadores poderão voltar a aceder a estas contas).
Numa recente publicação oficial, a Blizzard anunciou que baniram milhares de contas de Hearthstone que estavam associadas ao uso de programas automatizados de terceiros (bots) e que estas contas estarão banidas até 2015 como referido anteriormente. O jogo justo é a alma da experiência de Hearthstone, afirmou a Blizzard no comunicado, sendo que esta foi uma importante medida a se tomar para garantir que os jogadores estão todos no mesmo nível, não existindo ninguém superior a ninguém.
A empresa por detrás de Hearthstone deixa ainda o aviso de que daqui em diante irá continuar a monitorizar todas as atividades dos jogadores e que não irão hesitar em tomar medidas contra quem violar os Termos de Uso do jogo. Desta forma, se és daqueles jogadores que tenta, de forma injusta, tirar proveito de bots, não te impressiones se um dia não conseguires aceder à tua conta. A Blizzard afirmou que irão encerrar as contas permanentemente, sem aviso prévio.
Se achas que presenciaste algum tipo de possível bot, ou outra forma de abuso das mecânicas de jogo, recomendámos que reportes a situação para hacks@blizzard.com. Desta forma irás ajudar a manter Hearthstone um jogo justo!

E vocês, já utilizaram bots?

Em todos os jogos existem os jogadores que pensam que podem contornar as regras do mesmo para seu próprio proveito. Ás vezes por preguiça de realizar certas tarefas, outras vezes por puro gosto de se sentirem superiores a quem joga limpo, muitos jogadores recorrem a programas que realizam tarefas dentro do jogo que, de alguma forma, lhes irão trazer vantagens. Estes programas são chamados de bots e violam as condutas de qualquer jogo.
A Blizzard baniu, recentemente, milhares de contas de jogadores que recorriam a bots e, a nosso ver, esta é uma atitude de louvar!
Comenta esta atitude da Blizzard e diz-nos também se alguma vez usaste bots e porquê. Estamos curiosos para saber as vossas opiniões e experiências!

Fonte

Etiquetas: ,