League of Legends pode receber campeão criado pelos jogadores!

League of Legends é um sucesso enorme, que tem vindo a tomar proporções cada vez maiores. Contando já com uma vasta lista de campeões, os jogadores de LoL possuem uma inúmera lista de possibilidades no momento de escolher com qual personagem pretendem jogar. Porém, os jogadores querem sempre mais e mais campeões e por isso, a Riot Games anunciou recentemente que está a trabalhar num maneira de fazer com que um campeão desenvolvido pelos jogadores possa vir a chegar a Summoner's Rift!
Quem joga League of Legends desde o início deve lembrar-se que existia uma forma de recompensar os jogadores que trouxessem amigos para o jogo. Através dos Referrals (uma espécie de sistema de pontuação gerada a partir da quantidade de amigos que cada jogador trazia até ao jogo), a Riot Games recompensava os jogadores de várias formas. A recompensa mais valiosa era sem dúvida a que se recebia ao alcançar os 10 mil Referrals, uma visita à sede da Riot Games, com tudo pago, para ajudar a desenvolver um campeão.
Porém, com o sucesso que League of Legends alcançou, a Riot Games percebeu que não seria fácil cumprir tal promessa. Apesar de tudo, conseguiram cumprir com alguns jogadores, mas nem todos tiveram essa sorte. A pensar nisso, a empresa está a trabalhar para recompensar todos os jogadores que atingiram essa meta já em 2015!

Como é que a Riot vai conseguir?

Os jogadores que conseguiram alcançar os 10 mil Referrals vão participar num evento chamado Thunderdome. Neste evento, os jogadores terão 3 dias intensos a trabalhar no design e desenvolvimento de um campeão, o qual devem levar até, pelo menos, o nível de protótipo. Claro que os jogadores não o irão fazer sozinhos, sendo que terão a oportunidade de trabalhar com uma equipa de desenvolvimento que conta com um designer de campeões, um escritor e um artista conceptual que irão ajudar a tornar reais as ideias dos jogadores.
Por fim, a Riot Games informou também que os campeões criados no Thunderdome terão as mesmas hipóteses que qualquer projeto criado internamente de serem incluídos no jogo. Desta forma, a empresa deixa claro que os campeões desenvolvidos pelos jogadores tanto podem chegar a Summoner's Rift, como podem nem chegar a ver a luz do dia. Ainda assim, a viagem, a estadia e as experiências que poderão viver, certamente já são mais que motivos para comemorar para muitos dos felizardos!

E vocês, gostavam de participar no Thunderdome?

O sucesso em que League of Legends se tornou dificultou a vida à Riot Games no momento de cumprir com o que prometeram no que toca aos Referrals. As metas impostas pela empresa foram alcançadas por muitos jogadores e, a mais cobiçada, é difícil de concretizar face à quantidade de jogadores que a atingiram. Porém, 2015 vai ser certamente um grande ano para quem atingiu a "meta máxima" deste sistema, visto que a Riot Games pretende dar a estes jogadores 3 dias de muito trabalho e diversão!
O que acham disto? Acham que esta foi uma boa maneira de a Riot Games cumprir com o que tinha prometido? Queremos saber as vossas opiniões e claro, digam-nos como seria o vosso campeão caso tivessem a oportunidade de ir ao Thunderdome!
Quem sabe num futuro próximo não veremos um novo campeão a surgir graças a este evento...

Fonte

Etiquetas: ,