[Rumor] Jogos de Xbox no browser?

A ausência tem pairado sobre o EuJogador. O tempo para atualizar o blog não é muito, e atualizar o canal torna-se ainda mais complicado. Porém, andámos a trabalhar para vos trazer algumas atualizações num futuro muito próximo, por isso fiquem atentos.
Apesar de não conseguirmos escrever artigos ou produzir vídeos, mantemos-nos sempre em cima dos acontecimentos no que toca a jogos de browser e, recentemente, surgiu um rumor que nos chamou bastante à atenção.
Ao que tudo indica, a Microsoft anda de olho num recurso que permitiria aos jogadores rodarem jogos de Xbox 360 e Xbox One diretamente no browser (Internet Explorer como não poderia deixar de ser, mas o Chrome também seria compatível). Se este rumor tiver algum fundo de verdade, este seria um ótimo momento na história dos jogos de brwoser, visto que existem milhares de títulos com uma qualidade fantástica para a plataforma de jogos da Microsoft.
Em declarações ao site Neowin, fontes ligadas ao assunto afirmam que os jogos rodariam com todas as suas capacidades, sem sofrerem qualquer tipo de "corte" na qualidade pelo facto de rodarem a, aproximadamente, 60 fps. Outro informador deu a conhecer que este seria um serviço que iria agradar a muitos jogadores. Se o rumor for verdadeiro, esta é uma verdade incontornável, pois traz um enorme leque de novos jogos para o browser, jogos esses que até então não poderiam sequer ser imaginados a rodar dentro de um computador.
Também foi dito que os jogos de Xbox 360 teriam uma experiência de jogo completa, tendo até direito à barra do browser funcional. A maior oposição a este rumor é o facto de que as produtoras de jogos se poderiam opor a tal recursos, visto que poderia ter um impacto negativo na venda de jogos para computador.

E vocês, o que acham deste rumor?

Como está bem explícito no título do artigo, isto não passa de um rumor. Esta é uma ideia que pode não chegar a ver a luz do dia, visto que este projeto está bem bem no começo. Ainda assim, a veracidade é cada vez maior, visto que seria um recurso através da nuvem, o que faria com que mais dispositivos conseguissem receber tal recurso.
Apesar de não passar de um rumor, digam-nos se gostavam que este projeto fosse para a frente e claro, digam como gostavam que isto funcionasse (podem dar largas à imaginação, queremos saber até as vossas ideias mais criativas).

Fonte

Etiquetas: