Mudanças em League of Legends

Para além de ser bem visto pelas suas características como jogo de estilo MOBA, League of Legends possui também uma rica história que capta a atenção da maioria dos seus fãs. Apesar de não ter qualquer influencia no decorrer do jogo, League of Legends possui uma história por detrás de si, que torna o jogo mais rico e apelativo para aqueles que gostam de aprofundar os seus conhecimentos sobre tudo o que existe no jogo que tanto adoram.
Muitos anos depois de terem lançado o jogo, a Riot Games pretende reimaginar a história que sustenta League of Legends. Após todas as novidades que foram surgindo ao longo dos anos, novas regras e novos elementos, a história de League of Legends tornou-se algo um pouco confuso, tendo assim a empresa decidido recomeçá-la do zero.
Decisões deste género nem sempre são bem vistas pelos fãs, visto que já estão habituados à história atual. Mudar nem sempre é fácil e muitos têm medo de mudanças. O hábito dos jogadores à história do jogo como é conhecida até ao momento, faz com que não vejam estas decisões como algo correto a fazer-se. Deste modo, a Riot Games decidiu anunciar oficialmente esta mudança e explicou os verdadeiros motivos desta decisão.

O Anúncio

Tommy Knox, um dos responsáveis pela história de League of Legends deu a conhecer à comunidade alguns dos aspetos que levaram a empresa a tomar a decisão de reimaginar a história do jogo. Em alguns casos, a equipa pensa em algo fantástico para adicionar à história, mas os seus antecedentes não são compatíveis com tais ideias. Desta forma, a equipa fica limitada no que toca a melhorar a história do jogo. Para a história mostrar o seu verdadeiro potencial, este reimaginar da mesma tinha que acontecer!
As decisões tomadas no início do desenvolvimento do jogo trazem agora alguns problemas à equipa por exemplo, afirma Knox. Sempre que pretendem adicionar um novo campeão ao jogo, precisam de uma razão para ele existir e, quantos mais campeões são criados, mais difícil se torna adequar a história a todos eles e ainda assim fazer sentido como um todo.

Nem tudo é mau!

Como referido anteriormente, muitos dos fãs não vêem esta decisão com bons olhos, visto que temem que o jogo como o conhecem deixe de existir. Para quem pensa desta forma podem estar descansados, embora o jogo esteja a passar por um processo de reformulação da história, muitos dos elementos principais vão permanecer intactos! Outros elementos serão reformulados para ser possível contar-se uma nova história que mostre o verdadeiro potencial que a equipa por detrás da história de League of Legends tanto anseia contar.
No anúncio, Knox salientou ainda que esta foi uma decisão muito ponderada pela equipa, visto que só se sentiu a necessidade de mudança com o passar do tempo. Conclui dizendo que esta decisão não pretende mudar a história de uma forma radical, tornando as já conhecidas histórias obsoletas e, consequentemente, tornando os campeões já existentes em algo diferente do que os jogadores já estão habituados. Muito pelo contrário, a equipa pretende aprofundar ainda mais as conexões entre campeões recorrendo a esta mudança de história. Desta forma é possível aprofundar ainda mais a personalidade de cada campeão, abrindo um vasto leque de novas possibilidades!

E vocês, o que acham desta decisão da Riot?

Para os jogadores assíduos de League of Legends que se preocupam em saber tudo sobre os seus campeões favoritos e sobre a história de Runeterra, esta é uma decisão muito controversa que não é vista com bons olhos. O medo de mudança está presente, mas a decisão da Riot está tomada e a empresa pretende que novos horizontes se abram com esta decisão. Nós aqui no EuJogador queremos saber a tua opinião sobre esta decisão, por isso não te esqueças de deixar um comentário! Estamos curiosos para saber o que achaste.
A nosso ver, esta é uma mudança que pode trazer muito mais conteúdo do que a atual história tem para oferecer. Só nos resta esperar para ver o desenvolvimento desta decisão tão importante da Riot Games!

Fonte

Etiquetas: ,