Catan chega aos browsers!

A Microsoft tem investido bastante no seu malfadado browser, o Internet Explorer. Considerado como muitos um dos piores browsers da atualidade, a Microsoft tem investido para que esta mentalidade desapareça.
A Microsoft começou por reviver alguns clássicos da Atari numa parceria com a própria empresa. De seguida, trouxe de volta o seu grande clássico Hover, um título muito adorado no seu tempo. Tudo isto faz parte da campanha "rethink" que pretende mudar a maneira de como os usuários vêem o browser da empresa.
Desta vez, em parceria com a Bontom Games, a Microsoft apostou em trazer para os browsers uma versão web do tão popular jogo de tabuleiro Catan.
O jogo está neste momento na sua fase Beta, sendo que a Microsoft afirma que mais recursos e aperfeiçoamentos estão a caminho.
De momento é um pouco complicado jogar, visto que não é possível jogar contra a inteligência artificial, nem procurar partidas aleatórias. Para já, apenas é possível testarem Catan se convidarem dois amigos através do e-mail ou através do Facebook. Assim que conseguirem criar uma partida, poderão falar entre vocês através do Skype. Uma boa forma da Microsoft englobar vários dos seus produtos num só projeto.
É já neste mês que a Microsoft pretende anunciar novidades para o jogo durante a GamesCon, por isso se gostaram da ideia vale a pena manterem-se atentos.
Vale a pena salientar que, apesar de ser feito a pensar no Internet Explorer, Catan é desenvolvido em HTML5, o que possibilita que o jogo rode noutros navegadores tais como o Google Chrome por exemplo.

E vocês, já jogaram Catan?

Catan é um jogo de tabuleiro que também está disponível para android e iOS. Uma vez mais, a Microsoft tenta "salvar" o seu browser através de campanhas como esta. Pode até não mudar a forma como os utilizadores olham para o Internet Explorer, mas com certeza agrada a muitos jogadores que preferem o browser como plataforma de jogos. Os nossos parabéns à Microsoft por estas iniciativas, visto que já nos trouxeram alguns bons títulos para os browsers.
Digam-nos o que acharam desta iniciativa e claro, o que acham de Catan e da sua versão de browser. Estamos curiosos para saber as vossas opiniões.

Fonte

Etiquetas: