Novo sistema de tutorial em League of Legends

Sem dúvida que uma das partes mais importantes de qualquer jogo é a sua comunidade. É esta que torna o jogo conhecido e que o mantém vivo.
League of Legends move uma imensa comunidade de jogadores e cada vez mais e mais jogadores aderem a este jogo, ou pretendem aderir. Porém, alguns jogadores tendem a não permanecer no jogo por não terem um bom primeiro contacto com o mesmo.
Com isto em mente, a Riot Games decidiu modificar o tutorial do jogo de forma a ser mais simples para os novos jogadores aprenderem como se joga.
Denominados "Intro Bots", estes apresentam o MOBA aos novos jogadores, onde apenas o mais básico do jogo está presente. Nada relacionado ao metagame dos jogos online está presente, visto ser complicado para novos jogadores, o que poderia fazer com que desistissem do jogo sem sequer terem realmente começado.
Itens de suporte e o "last hit" não estão presentes no tutorial por exemplo. A sua função é apenas e só de dar a conhecer aos novos jogadores o mais básico do jogo, de modo a que se mantenham interessados tempo suficiente para poderem começar a entrar na verdadeira estratégia que League of Legends implica.
No blog oficial, a Riot Games afirmou: "Estamos a tentar atingir uma dificuldade mais maleável, que dê aos novos jogadores uma boa primeira experiência. Também estamos a trabalhar em muitas características dinâmicas que respondem à performance dos jogadores para que esse modo de jogo não seja demasiado fácil".
De modo a simplificar o tutorial, a Riot pretende implementar passos a seguir que levem os jogadores ao sucesso, explicando a forma de o alcançar. Este novo sistema vem substituir a tradicional oferta de objetivos, que fazem com que os jogadores tenham de aprender sozinhos como os atingir.

E vocês, o que acham deste novo sistema de tutorial?

A Riot Games pretende levar o seu mais apreciado jogo a cada vez mais jogadores e deste modo, modificou o sistema de tutorial para que os novos jogadores não percam logo o interesse por League of Legends.
O que pensam desta iniciativa? Já tinham feito o tutorial de League of Legends? Se sim, o que acharam? Respondam a estas questões e deixem as vossas opiniões nos comentários!

Fonte

Etiquetas: ,