Hacker lucrava mais de 1000$ diariamente com League of Legends

Jogos de browser e jogos de cliente sempre terão hackers a tentar beneficiar de alguma forma com o jogo, seja para proveito próprio ou apenas para perturbar os outros jogadores. League of Legends não é exceção e o título da Riot conta com vários sistemas de segurança para que nenhum hacker seja capaz de entrar no jogo.
Porém há sempre quem consiga e Shane "Jason" Duffy é um deles. Este jovem de 21 anos tem já uma longa história com a Riot Games e será amanhã presente perante um juiz, por causa do seu último esquema.
Lembram-se do jogo de cartas semelhante a Hearthstone que foi revelado por um hacker que conseguiu entrar na conta do twitter de um dos membros da Riot? Pois bem, foi obra de Jason. Mas esse é apenas um dos exemplos do que este hacker tem feito à desenvolvedora de League of Legends.
Recentemente descobriu-se que o hacker lucrava mais de 1000$ diários graças a um hack que desenvolveu.
Conhecido como "drophack", este tipo de hack faz com que os jogadores sejam desconectados do jogo sem qualquer motivo aparente. Escusado será dizer que é um problema para qualquer jogador, pois poder ser desconectado a qualquer momento sem motivo é algo bastante preocupante. Por meio de um ataque de DDoS, o hacker conseguiu desenvolver um programa que desconectava os jogadores. Colocou-o então à venda no site LoLip-op e, segundo declarações suas, este hack rendia-lhe mais de 1000$ diariamente, acumulando 880 transações mensais e ainda 110 mil dólares em Bitcoins.
Jason terá de se apresentar amanhã em tribunal face às 9 acusações por parte da Riot, sendo 5 delas por fraude.
Este não é um caso único, visto que em 2011 o hacker já tinha comprometido mais de 120 mil dados de transações bancárias e dois anos depois recolheu mais de 24,5 milhões de dados dos jogadores através de uma conta de um membro da Riot. A tudo isto junta-se ainda a revelação do jogo de cartas inspirado no mundo de League of Legends, como referimos anteriormente.

E vocês, o que acham que irá acontecer a Jason?

Uma história bastante interessante que decidimos partilhar convosco. Apesar de já ter problemas judiciais com a Riot, o hacker não deixou de tentar levar a sua avante e conseguiu ainda um bom lucro com este meio.
O que acham que irá acontecer amanhã no tribunal? Uma das sentenças de Jason já foi declarada, ficar offline antes e depois do julgamento.
Digam de vossa justiça o que acham desta situação.
Aproveitámos para recomendar que não usem hacks em qualquer que seja o jogo, mais cedo ou mais tarde serão descobertos. Joguem limpo!

Fonte

Etiquetas: ,