Top 15+ jogos de estratégia

Existem vários tipos de jogos de estratégia. Estratégia militar é um deles por exemplo, mas simuladores de construção por exemplo, não deixam de ser jogos de estratégia, visto que é preciso delinear bem uma estratégia para que as nossas construções sejam úteis.
Desta forma, hoje trazemos-vos um pequeno top com mais de 15 jogos de estratégia (independentemente do "tipo" de estratégia que cada um representa) de forma a dar-vos a conhecer novos jogos deste género.
A organização deste top não tem como base qualquer tipo de preferência, os jogos estão dispostos aleatoriamente, apenas com o intuito de vos dar a conhecer novos jogos e não a compará-los entre si.

Wargame 1942

Wargame 1942 passa-se durante a II Guerra Mundial, onde cada jogador é colocado no comando de uma cidade, a qual deve proteger e evoluir. As cidades podem entrar em conflito, sendo muito importante prestar atenção a potenciais inimigos.

Supremacy 1914

Ao contrário de Wargame 1942, Supremacy 1914 passa-se durante a I Guerra Mundial. Em Supremacy 1914 o jogador é colocado na pele de um líder de uma nação à sua escolha, nação essa que deve evoluir para conquistar novas nações de forma a garantir a sua supremacia.

Desert Operations

Da produtora de Wargame 1942, Desert Operations passa-se num cenário pós II Guerra Mundial, tendo o jogador novas tecnologias à sua disposição para cuidar da sua cidade. Muito semelhante aos anteriores.

OGame

Falando em novas tecnologias, OGame é um jogo de estratégia bastante futurista. Em vez de dar aos jogadores uma cidade ou uma nação para cuidar, os jogadores recebem um planeta inteiro para gerir. Indicado para os fãs de ficção científica, visto que o jogo se desenrola no espaço.

Goodgame Empire

Ao contrário dos jogos anteriores, Goodgame Empire não se centra na estratégia militar, mas sim na expansão da vila. Com visual mais medieval, os jogadores devem garantir a sustentabilidade da sua vila, sem terem de se preocupar com eventuais ataques de inimigos.

Kings Age

Também baseado na época medieval, Kings Age coloca-te no lugar de um rei que deve gerir as suas colónias de modo a tomar conta de todo o mundo de jogo. Combina a estratégia militar com a de manutenção da colónia.

Tribos

Assim como Kings Age, Tribos torna-te senhor de uma pequena aldeia, aldeia essa que deves evoluir e levá-la a grandes triunfos. Muito semelhante ao anterior, mas que pode agradar mais aos jogadores.

Millionaire City

Se a estratégia militar não é para ti e pretendes apenas ver a tua cidade tomar forma, Millionaire City é o jogo indicado. Aqui deves criar uma cidade e construí-la à tua medida, recolhendo rendas para juntar dinheiro para novas construções. A vertente social é muito importante em Millionaire City.

Forge of Empires

Forge  of Empires dá-te a oportunidade de passar por todas as "fases" de construção de um Império. Começando na Idade da Pedra, o jogador deve evoluir o seu império ao longo de todas as fases de evolução. O modo de combate permite delinear algumas estratégias de ataque, que podem ser essenciais para a vitória.

Europe 1400

Ao estilo de Forge of Empires, em Europe 1400 deves criar a tua própria dinastia, podendo escolher vários caminhos para alcançares esse feito. Podes escolher o caminho económico, o caminho bélico, entre outros. Tu tomas as decisões que achares melhores para que a tua dinastia prospere.

Khan Wars

Khan Wars dá-te a oportunidade de lutar com um exército que realmente existiu. Árabes, Búlgaros, Britânicos, Alemães, entre outros podem ser a tua escolha para tomares conta da Europa Medieval. Apreciadores de história irão apreciar com toda a certeza.

Travian

Assim como em Khan Wars, Travian dá-te três povos à escolha para enfrentares os teus inimigos. Utiliza bem os teus recursos e junta-te a outros jogadores, pois Travian consegue ser um jogo bastante agressivo e difícil para novos jogadores.

Wartune

Wartune centra-se no modo de combate, apesar de possibilitar que os jogadores construam as suas vilas. Para quem não gosta de construir e prefere a ação dos combates, Wartune é decididamente um jogo que devem conferir.

Grepolis

Passado na Grécia Antiga, Grepolis coloca-te no comando de uma vila onde o poder dos deuses é levado muito a sério. Luta lado a lado com eles para garantires o controlo de todo o mundo de Grepolis.

Ikariam

Ikariam desenrola-se nos tempos antigos, onde deves tomar conta da tua civilização. Assim como em Grepolis, não é só o poder militar que terá um peso no sistema de combate, por isso terão de ter vários fatores em conta se querem tomar conta do mundo.

CSManager

Diferente de todos os anteriores, CSManager sente-se única e exclusivamente na estratégia militar. Em CSManager és responsável pelas finanças, equipamento, treino, recrutamento e outras tarefas de uma equipa militar pronta a combater. Gere bem a tua equipa, pois sem uma estratégia bem delineada é impossível ser-se bem sucedido em CSManager.

E vocês, adicionariam algum jogo ao top?

Este é um top recheado de vários jogos de estratégia distintos entre si, de modo a agradar ao maior número de leitores possível.
Gostaríamos de saber a vossa opinião em relação aos jogos aqui presentes e, que jogo é que adicionariam se fossem vocês a fazer o top!

Etiquetas: