League of Legends: Team Builder

Quando um jogador sai derrotado de uma partida de League of Legends, uma das desculpas mais ouvidas é: "A minha equipa não presta". Esta mítica desculpa (não só usada em League of Legends) é, provavelmente, proferida por milhares de jogadores diariamente.
De forma a colocar um travão nesta desculpa, que muitas vezes é dada para disfarçar a falta de jeito dos jogadores, a Riot Games lançou oficialmente o Team Builder. Esta nova "ferramenta" dá aos jogadores a possibilidade de escolherem uma equipa e as funções que cada jogador irá desempenhar no momento da partida.

O que é o Team Builder?

O Team Builder dá-te a oportunidade de jogares partidas com a equipa, a função, posição e com o campeão que desejares. Podes escolher criar uma nova equipa, ou juntares-te a uma já feita por qualquer outro jogador no mundo. Depois disto, a desculpa "a minha equipa não presta" não será tão viável assim, visto que a equipa está de acordo com o que definiste previamente.

Como funciona o Team Builder?

Similar ás partidas normais de escolha livre, o Team Builder é uma fila separada. Irás entrar nesta fila como Capitão, ou como Jogador Solo.
Ao entrares como Capitão, poderás escolher 5 campeões para formarem a tua equipa. Depois poderás escolher a função que cada um irá desempenhar e por fim, basta aguardar por Jogadores Solo que se enquadrem na tua equipa.
Se entrares como Jogador Solo, apenas terás de entrar numa equipa que tenha um lugar vago para o teu campeão e para a função que pretendes desempenhar na posição pretendida.
Vale salientar que o Team Builder não está disponível no modo ranqueado.

Posso jogar em qualquer posição?

Naqueles dias em que não te apetece estar a mercê da sorte para poderes jogar com o teu campeão preferido, o Team Builder é uma ótima solução. Permite-te escolher o campeão, a posição e a função que pretendes e o sistema de jogo irá colocar-te numa equipa que tenha uma vaga para as escolhas que fizeste.
Se a equipa que te calhou ainda assim não te agradar, basta simplesmente procurar uma nova.

Qual a finalidade do Team Builder?

Para além de te permitir jogar com o capitão, com a posição e com a função que pretenderes, quando pretenderes, o Team Builder pretende que os jogadores explorem ao máximo as estratégias que delinearem. Como cada jogador está a desempenhar a função que pretende, resta apenas adaptarem-se ao estilo de jogo dos colegas de equipa, para começarem a colocar estratégias em prática de modo a que possam vencer a partida.

Que mais devo saber em relação ao Team Builder?

Ao contrário do que alguns jogadores possam pensar, o Team Builder não irá substituir as outras filas já existentes. A Riot Games pretende também usar o Team Builder como forma de descobrir novas combinações campeão/posição/função, pois afirmam que se uma combinação der muito certo, poderão implementá-la no jogo.
O tempo de espera para cada jogador ainda não foi bem estimado, devido ao facto de que o Team Builder ainda é uma ferramenta recente.
Vale a pena salientar que irão existir penalizações tanto para Capitães como para Jogadores Solo, por isso estejam atentos.

E vocês, o que acham do Team Builder?

De forma a permitir aos jogadores jogarem com o campeão que pretendem, na posição que pretendem, a desempenhar a função que pretendem, a Riot Games desenvolveu o Team Builder.
Uma ferramenta muito interessante a nosso ver, que irá deixar o jogo ainda mais competitivo.
Queremos saber a vossa opinião em relação a esta novidade e, se já experimentaram, contem-nos como foi a vossa experiência!

Fonte

Etiquetas: