High School Story evita suicídio

Não é todos os dias que estas notícias surgem, por isso achámos que era nosso dever dar-vos a conhecer esta bela notícia.
Desde já desculpem-nos se esperavam um artigo sobre um jogo em específico, mas esta notícia tem mesmo de ser partilhada, pois não é algo que aconteça vulgarmente.
Apesar de se tratar apenas de um simples jogo para smartphones (sim, esta notícia é tão pouco comum que até abrimos uma exceção sobre o tipo de jogos que falamos aqui no EuJogador), High School Story teve o "poder" de evitar o suicídio de uma jovem que tinha como hábito jogar este jogo de simulação escolar.
Oliver Miao, um dos fundadores do Pixelberry Studios, explicou que High School Story possui uma espécie de chat onde os jogadores podem perguntar coisas sobre o jogo e/ou relatar problemas relacionados com a experiência de jogo. Porém, esta jovem afirmou neste chat que estava a tentar cometar suicídio.
A equipa ficou chocada e tinham medo do que poderia acontecer, pois não sabiam qual seria a melhor maneira de ajudar esta jovem. Entraram em contacto com um serviço de prevenção de suicídio para pedir alguns conselhos.
Aconselhados a encaminhar a jovem a um especialista, a equipa do Pixelberry Studios não quis deixar de estar em contacto com a jovem, pois não queriam que ela sentisse que a estavam a "empurrar" para outro lado e que eles não se preocupavam com ela. Mantiveram contacto ao longo de uma semana, sempre com o intuito de a direcionar a um especialista. Ao fim dessa semana (e depois de muita conversa que assustou a equipa) a jovem disse que iria dirigir-se a um especialista e que, só ainda ali estava graças a High School Story.
Por coincidência, enquanto tudo isto se desenrolava, High School Story estava a receber uma nova missão em que os jogadores teriam de ajudar uma personagem chamada Hope, a lidar com problemas de cyberbullying.

E vocês, o que acham desta notícia?

Felizmente tudo acabou bem e a jovem ainda está viva neste momento, mas o que poderia ter acontecido se não existisse aquele chat?
Desta forma, a empresa estabeleceu uma parceria com a Cybersmile, uma entidade que regula casos como este. Depois de lançada a missão e estabelecida a parceria, a equipa de High School Story notou que, por semana, cerca de 100 jogadores procuraram ajuda.
Uma história tocante sem dúvida, que nos levou a traze-la até vocês apesar de não se tratar de um jogo de browser.
Deixem todas as vossas opiniões em relação a esta notícia aqui nos comentários.

Fonte

Etiquetas: