Year 0 em Open Beta no Facebook

Desde o passado dia 3 de Março de 2014, Year 0, o mais recente MMO desenvolvido pela Legendary Games em HTML 5, entrou em open beta na rede social Facebook.
Há duas semanas atrás, Ewan Lamont, CEO da Legendary Games, afirmou que o HTML 5 finalmente seria levado a sério como plataforma de desenvolvimento de jogos. Foi então que divulgou que o novo MMO da sua empresa seria totalmente desenvolvido com esta linguagem de programação.
Lamont afirmou também que pretende que Year 0 seja uma "rampa de lançamento" para o HTML 5 se afirmar no mundo dos jogos.
O CEO da Legendary Games fez várias declarações em relação ao seu novo jogo e, referiu também que o Facebook é cada vez mais uma importante plataforma de jogos, fazendo até referência a alguns jogos virais da rede social. "Durante muito tempo, desenvolvedores e produtoras simplesmente concluíram que os jogos para o Facebook são direcionados a mulheres mais velhas que pretendem gerir uma quinta e/ou jogar Candy Crush, mas na realidade não é bem assim" afirmou Lamont. Deixou também claro que Year 0 será a "combinação perfeita" para os amantes de jogos de estratégia que pretendem jogar com amigos.
Devido ao facto de Year 0 ser desenvolvido em HTML 5, o jogo poderá rodar em qualquer aparelho que possua um browser, seja um bom computador ou um aparelho mais modesto. O único requisito mínimo é simplesmente o browser.
Year 0 é um jogo de estratégia sombrio e direcionado para os jogadores mais hardcore e competitivos, onde os jogadores terão de gerir o seu pelotão, recrutando tropas e ajudando amigos aliados (aqui entra a parte "social" de Year 0). Não é um jogo simples, sendo que sem uma boa estratégia será muito difícil ser-se bem sucedido no jogo.

E vocês, já testaram Year 0?

Year 0 promete revolucionar a opinião face ao HTML 5 como plataforma de desenvolvimento de jogos. A Legendary Games apostou imenso em Year 0 e só nos resta aguardar para descobrir se foi uma boa aposta.
Será que o HTML 5 se tornará numa plataforma viável de desenvolvimento de jogos graças a Year 0? Só o tempo o dirá, mas deixem as vossas opiniões!

Fonte

Etiquetas: ,