Evento de Inverno 2013 de Tribos

Começou ontem, dia 18 de Dezembro de 2013, o Evento de Inverno de Tribos. Este evento estará presente nos mundos normais e nos mundos casuais, trazendo novidades aos jogadores para os divertir e recompensar no período de duração deste evento.
Sopra um vento frio nas terras do Tribos e a neve começa a tornar-se uma paisagem habitual. Mas há mais mudanças para além do clima, mercadores de terras longínquas foram enviados para recolher recursos que lhes permitirão reconstruir o seu reino após uma enorme catástrofe. Estes mercadores irão acampar perto das tuas aldeias e, em troca dos recursos que lhes ofereceres, irão recompensar-te com aço.
A partir de ontem, o Evento de Inverno veio para ficar (até 14 de Janeiro de 2014) e com ele trouxe algumas novidades para fazer os jogadores estarem atentos aos acampamentos que subitamente surgiram no mapa. Nestes acampamentos encontram-se os tais mercadores que em troca dos teus recursos te irão oferecer aço, aço esse que é necessário para rodar a tômbola que tem vários prémios para te oferecer. Porém, podes também tentar atacar os mercadores, mas não esperes que seja fácil!

Negociar com os Mercadores

Ao clicares nos acampamentos, que surgiram aleatoriamente pelo mapa, podes começar a efetuar trocas com os mercadores. Em troca dos teus recursos os mercadores irão oferecer-te uma certa quantia de aço.
Cada acampamento tem o seu limite de recursos recebidos. Quando esta quantia for atingida, os mercadores irão regressar ao seu reino e abandonar o acampamento. Consequentemente surgirá outro acampamento numa localização diferente.

Atacar os Mercadores

Se não gostas de estabelecer relações comerciais pacíficas, podes sempre tentar atacar os acampamentos. Porém, não esperes que sejam alvos fáceis, visto que os acampamentos estão protegidos por mercenários bastante experientes que não irão facilitar em nada o combate ao teu exército.
Caso venças a batalha, podes pilhar os recursos que os outros jogadores enviaram como troca, mas não irás obter o aço. Vencido o combate, tens duas horas para obteres os recursos. Após esse período, os mercadores irão abandonar o acampamento.

O Aço

O aço obtido através das trocas comerciais com os mercadores é um recursos muito valioso, que te permite obter prémios e melhorias através da tômbola por exemplo.
Ao forneceres uma certa quantia de aço, poderás rodar a tômbola e esperar que a sorte esteja do teu lado para obteres um bom bónus ou uma melhoria interessante.
Mas, vale a pena salientar que nem todos os prémios podem ser obtidos através da tômbola, alguns apenas ficam disponíveis através de compra direta (com aço é claro).
É também importante salientar que apenas podes ter um prémio ativo de cada vez, por isso escolhe bem qual queres utilizar e quando.
No fundo do ecrã do evento, há dois temporizadores. Um deles mostra o tempo que falta para os mercadores levantarem o acampamento e irem embora e o outro marca o fim do Evento de Inverno. Quando este segundo temporizador chegar ao zero todos os prémios irão desaparecer e já não será possível ativar novos prémios ou utilizar o aço que possuas.

E vocês, vão participar neste evento?

O Evento de Inverno traz ao Tribos uma nova utilidade para os vossos recursos que possam ter em excesso. Os mercadores irão aceitar esses recursos de bom grado e irão recompensar-vos com aço necessário para girar a tômbola e/ou ativar manualmente alguns prémios.
Desde já boa sorte para quando forem rodar a tômbola e utilizem o vosso aço com sabedoria antes do dia 14 de Janeiro de 2014. Deixem as vossas opiniões em relação a este evento aqui em baixo, através de um comentário.

Fonte

Etiquetas: