Lua OGame: FAQ

Muito tempo se passou desde a última vez que falamos sobre OGame.
Já vos trouxemos um tutorial sobre as expedições, mas hoje pretendemos informar-vos de algo muito importante quando te tornas um jogador "grande".
Hoje trazemos um FAQ (Frequently Asked Questions) sobre a Lua.
Por isso se gostas de OGame não podes perder este tutorial!

O que é a Lua?

A Lua, assim como na realidade, é um satélite natural que orbita em torno do teu planeta.

Como posso obter uma?

Não podes colonizar uma Lua, a única maneira de obteres uma é tendo uma batalha no teu planeta. A cada 100 mil escombros, tens 1% de chance de conseguir uma Lua, num máximo de 20%. Esta chance não se acumula, é-te dada a conhecer no final da batalha. Caso se forme uma Lua, terás conhecimento no final do relatório da batalha onde irá aparecer uma mensagem a dizer que se formou uma lua na órbita do planeta.

Como funcionam os campos na Lua?

Uma Lua começa com apenas um campo. Com a construção de bases lunares estes campos são alargados, sendo que cada base lunar dá-te mais 3 campos.

O que posso construir na Lua?

Na Lua podes construir fábrica de robôs, hangar, armazéns (metal/cristal/deutério), base lunar, sensor Phalanx e portal de salto quântico.

O que é o sensor Phalanx?

O sensor Phalanx permite-te espiar planetas no raio do sensor. Ao espiares um planeta podes saber quais as frotas que partem dessa planeta, ou que vêem na sua direção. É muito útil, porém cada vez que espiares tens de dar 5 mil de Deutério.

Como posso evitar ser espiado por um sensor inimigo?

As únicas missões que um sensor não pode captar são as missões entre Lua e escombros ou vice-versa. Não há maneira de impedir que sejas espiado quanto às outras missões, por isso manteres-te afastado do raio do sensor inimigo é o melhor a fazer.

O que é o portal de salto quântico?

O portal de salto quântico é bastante caro. Para funcionarem são precisos 2, ou seja necessitas de duas Luas (lembrando que apenas podes ter uma Lua por planeta).
Através dos portais podes mandar as tuas frotas a cada 60 minutos. A viagem de um portal para outro é automática, lembrando que apenas podes enviar entre portais que te pertençam.

As Luas podem ser destruídas?

Sim, as Luas podem ser destruídas, porém só podem ser destruídas recorrendo às Estrelas da Morte.Por ser bastante arriscado, não aconselhamos a que tentem destruir uma Lua. Todas as frotas que estavam a caminho da Lua serão enviadas automaticamente para o planeta caso esta seja destruída.

Como é determinado o tamanho da Lua?

O tamanho da Lua é aleatório, porém se a Lua surgir de uma chance de 20% ele terá sempre no mínimo 8 mil Km. Estas Luas são quase invulneráveis contra Estrelas da Morte.

Quantas Luas posso ter?

Podes ter todas as Luas que quiseres, mas recordamos que apenas podes ter uma por planeta. É aconselhável ter Luas em Galáxias diferentes.

E vocês, utilizam as Luas a vosso favor?

Terminado o FAQ sobre as Luas no OGame, digam-nos se ainda persiste alguma dúvida. Se sim, não hesitem em perguntar deixando um comentário.
Se já possuem uma ou mais Luas, contém-nos como foi quando as obteram.

Fonte

Etiquetas: ,