Guia da Fornalha Minecraft

O EuJogador tem respondido aos pedidos dos leitores e temos cada vez mais abordado temas relacionados com Minecraft.
Depois do sucesso que foi a série "Receitas de Minecraft", hoje trazemos mais um tutorial para os iniciantes de Minecraft.
Foi difícil escolher um título, porém hoje trazemos o guia da fornalha!

Para começar 

A fornalha permite-te derreter itens para obteres itens refinados. Ao abrires a fornalha deparaste com três áreas distintas.
O quadrado que se encontra em baixo à esquerda é onde irás colocar o combustível para a fornalha funcionar, o quadrado que se encontra em cima à esquerda é onde irás colocar o item que pretendes derreter e o quadrado que se encontra à direita é onde poderás retirar o item obtido depois de derretido.
Para descobrires como se faz uma fornalha podes descobrir aqui.
Nota que também, ao derreteres ou cozinhares itens ganhas alguma experiência o que é sempre útil para utilizares nos teus encantamentos.

Comida

Cozinhar comida na fornalha é mais eficiente do que comê-la crua. Comida cozinhada regenera mais fome do que comida crua.
Podem conferir abaixo a diferença entre comida crua e comida cozinhada:

Minérios e outros Materiais

Enquanto andas a minerar podes obter blocos de minério. Estes blocos de minério têm de ser derretidos para obteres o minério que desejas.
Podem conferir abaixo como obter alguns itens a partir de blocos de minério ou outros materiais:
Os blocos de minério de diamante, de lápis lazuli, redstone, carvão, esmeralda e quartzo do Nether também podem ser derretidos, porém é uma perda de tempo visto que os itens obtidos podem ser minerados diretamente quando o bloco é partido.

Eficiência do combustível

O combustível mais comum é o carvão. Porém muitos outros itens podem ser utilizados como combustível conferindo durações diferentes da chama e também de quantos itens podem ser derretidos com apenas um item de combustível.
Podem conferir abaixo os itens que podem ser utilizados como combustível e algumas informações sobre os mesmos:
Como podem ver são imensos os itens que podem ser usados como combustível, sendo que alguns apenas devem ser usados se se quiserem livrar do item.
A título de curiosidade, leva 10 minutos e 40 segundos para derreter um stack de 64 itens.

E vocês, o que costumam utilizar na fornalha?

Damos então assim por concluído o nosso guia da fornalha. Esperamos que esta informação vos seja útil e esperamos ter-vos ensinado algo de novo.
Deixem nos comentários qual é o vosso combustível favorito e quais os itens que costumam derreter com mais frequência.
Não se esqueçam de ver ou rever as 5 partes da série "Receitas de Minecraft" e aguardem, pois mais guias como este virão!

Fonte

Etiquetas: , ,