Bloody Island Fight anunciado!

Notícias de lançamentos de novos jogos são frequentes aqui no EuJogador. Sempre que uma grande empresa anuncia um lançamento de um novo jogo, o EuJogador tenta acompanhar ao máximo esse lançamento.
Porém, também pequenas empresas lançam grandes jogos e por vezes passam despercebidos por não terem os meios que as grandes empresas possuem para tornar o jogo conhecido.
Bloody Island Fight é um exemplo disso. Desenvolvido pela pequena empresa Kaliber Games, em parceria com a Scribble Design, Bloody Island Fight (ou apenas BIF) é um jogo de browser de estratégia que promete!
Apesar de ser desenvolvido por uma pequena equipa e com orçamento limitado, BIF promete ser um jogo extremamente interessante.
Em Bloody Island Fight, o jogador tem de gerir a sua aldeia e os seus habitantes, construir novos edifícios, pesquisar novas tecnologias, treinar um exército, construir navios e lutar por fama e fortuna!
Cada aldeia encontra-se numa ilha que pode ser partilhada com até outros 4 jogadores que tanto poderão cooperar e ser aliados, como destruirem-se mutuamente enquanto inimigos.

O que esperar de Bloody Island Fight?

Anunciado recentemente, Bloody Island Fight entra em open beta dia 1 de Outubro de 2013, mas o pré-registo abre já no dia 1 de Agosto.
Primeiramente o jogo será apenas lançado em Alemão e em Inglês, porém se a afluência for grande a expansão para o Português está nos planos da Kaliber Games.
Pelo que o EuJogador pôde apurar, o jogo irá contar com mais de 10 edifícios diferentes, várias unidades para construíres o teu exército, mais de 10 pesquisas possíveis, 50 aventuras diferentes para manter o jogador ocupado, será possível ter uma visualização gráfica da ilha e do mapa-mundo, irá existir um mercado e ainda uma taberna onde irão existir vários mini-jogos.
BIF irá possuir ainda um sistema de chat e de alianças, um fórum oficial, ferramentas e músicas próprias e claro funções VIP.
Irão existir vários mundos com propriedades diferentes, sendo que até rondas speed irão existir.

Opinião

Não é fácil criar um jogo de browser. Muito menos se o orçamento for reduzido e a empresa for de pequenas dimensões.
O EuJogador gostou desta iniciativa e irá manter-vos informados quando surgirem mais novidades.
Um estilo de jogo ao qual já estamos acostumados, mas que promete trazer mudanças.
Nós aguardamos ansiosamente a abertura do pré-registo e aconselhamos a todos a fazerem o mesmo.
Caso queiram ajudar este, ainda, pequeno jogo poderão votar aqui e aqui para ajudar o jogo a crescer, Não custa nada e quem sabe não teremos aqui um grande jogo à nossa espera!

E vocês, o que acharam de Bloody Island Fight?

Pouco é ainda possível dizer sobre BIF, pois o open beta ainda nem sequer está no ar, porém pelo que nos foi permitido apurar o jogo promete e de que maneira.
Sempre que surgirem novidades o EuJogador irá informar-vos. Nós gostamos desta iniciativa e vocês?
Deixem nos comentários as vossas opiniões e desejamos boa sorte à Kaliber Games!

Etiquetas: