Gangs of Boomtown:Análise

Olá pessoal, tal como prometido, hoje trago-vos uma pequena análise do Gans of Boomtown.


Ainda se pode jogar pouco do jogo, pois foi lançado no passado dia 15, por isso esta análise será um pouco mais curta que o habitual, mas sempre com a mesma qualidade. Podem ver o trailer do jogo aqui.
Gangs of Boomtown, passa-se no Velho Oeste, na tua cidade natal Boomtown. Levas uma vida tranquila e feliz juntamente com a tua família.
Tranquila, até ao dia em que os membros do Gang Assassins, decidem destruir a pacata cidade de Boomtown. Edifícios reduzidos a cinzas, nada ficou em pé! Juntamente com os edifícios, todos os habitantes que os tentaram deter, tiveram um infeliz destino, incluíndo toda a tua família e amigos!
Esta é a história que suporta todo o jogo. A tua missão é reconstruir a cidade de Boomtown e vingar a tua família e amigos, que perderam a vida, pelas mãos dos membros do Gang Assassins.
O jogo é exclusivo do Google +, por isso se não tens uma conta, este jogo é mais do que suficiente para te levar a criar uma!
Os gráficos do jogo são excelentes, alcançando um patamar poucas vezes alcançado por jogos de browser. O movimento dos personagens, os tiroteios, as movimentações pelo mapa, estão bastante bem conseguidos!
A jogabilidade é excelente! Só é pena é que para movimentar o nosso personagem, temos de clicar com o rato no local, mas de resto...

Um ponto positivo a destacar, é que quando ganhamos experiência ou dinheiro, não precisamos de etsar sempre a clicar nos ícones, basta apenas passar o rato por cima, o que facilita bastante o trabalho de recolha e o torna menos cansativo.
Mas o que mais me fascinou no jogo, é o som do jogo. Uma música de fundo espectacular, que nos faz sentir no Velho Oeste. Cada click do rato acompanhado pelo som de uma arma a ser carregada, fica fenomenal. E não nos podemos esquecer das cenas de tiroteios. Muito bem conseguidas a nível de coordenação do nosso personagem e do som. Mas claro que a Digital Chocolate já nos tem vindo a habituar a estes pequenos/grandes pormenores.
Misturando um pouco dois géneros de jogo, o de construção, com o RPG, Gangs of Boomtown, tem vários trunfos que o destacam da sua concorrência directa ( que para já, é inexistente, pois The West por exemplo nem se pode comparar a este título da Digital Chocolate).
Podemos assinalar os seguintes "trunfos":

Estes são apenas alguns dos pontos fortes do jogo que "saltam mais à vista".
Acho que deu para perceber o meu entusiasmo enquanto fiz esta análise, pois o jogo é fenomenal. Deixa aqui o meus parabéns à Digital Chocolate, por mais um jogo bem conseguido!
Decididamente recomendado e espero que gostem do jogo tanto como eu!

E vocês, o que acharam do jogo? 
Digam o que acham do jogo e o que acharam desta análise :)

Etiquetas: ,