Heróis e Vilões: Análise ao Jogo

Olá pessoal, a pedido do amigo Maikel, hoje vou analisar o jogo "Heróis e Vilões", um jogo 100% Brasileiro!


"Heróis e Vilões", é um jogo de cartas, desenvolvido pelos nossos amigos Brasileiros."Heróis e Vilões", é um jogo de estratégia entre dois jogadores, em que cada um possui o seu baralho de cartas (completamente "personalizável" pelo jogador, para poder elaborar uma estratégia pessoal).
Em "Heróis e Vilões", cada jogador representa um herói ou um vilão, em que as suas cartas do baralho representam o seu exército!
No início do jogo, é nos dado a escolher entre várias raças, que serão a base do nosso baralho. Depois de efectuar o registo e escolher a raça do nosso personagem, te-mos de construir o nosso baralho, pois sem baralho, nada de combates!

Todos os jogadores começam com 20 pontos de comando (necessários para inserir cartas no baralho), para poderem escolher 19 cartas para fazerem o seu baralho.Podem estar a pensar que é fácil, mas às vezes pode-se tornar bastante complicado, pois cada carta tem o seu custo de comando.
As cartas de jogo, estão bonitinhas, o que dá um bom ar aos jogadores.
Podem ver na imagem seguinte a constituição das cartas:


O duelo possui o sistema mais simples possível, mas passados uns cinco ou seis duelos consecutivos, torna-se viciante!

Começá-mos o combate com três cartas aleatórias do nosso baralho, a partir daí temos dez segundos para jogar uma carta, ou perde-mos 3 de energia. Isto só é mau no primeiro turno da batalha para quem tem uma ligação à internet lenta, pois foi o que me aconteceu na primeira vez que duelei! Iniciei o duelo, o tempo ia passando e eu não conseguia ver as cartas (também não sabia que tinha de arrastar a carta para a zona "Sua Carta", mas prontos), por isso perdi 3 de energia. Isto "obriga" o jogador a estar atento ao duelo, porque se não, basta mais ou menos um minuto para perder o duelo por falta de energia. A cada turno, é "oferecida" mais uma carta aleatória do nosso baralho. Ganha o primeiro jogador a reduzir a energia do adversário a zero. Ao ganhar combates, ganha-se pontos para o ranking do jogo e também se ganha experiência (XP).
Ao atingir certo número de XP, passá-mos de nível. Quando se passa de nível, ganha-mos uma nova carta comum aleatória e pode-mos escolher um melhoramento (entre energia e comando).
O tempo passa-se e de vez em quando existem torneios, que premiam os vencedores com os mais variados prémios.
"Heróis e Vilões", é um jogo bastante bom, capaz de comparação a jogos de renome no género, apesar de não ter uma produtora do calibre dos grandes do género. O pior do jogo é mesmo apenas dar para jogar no Mozilla Firefox (para mim não é problema, pois é o meu browser preferido, mas pode ser problema para alguns jogadores), podem assim perder alguns jogadores que não queiram dar-se ao trabalho de fazer o download de outro browser (caso não o possuam), apenas para jogar o jogo. Gráficos bons, jogabilidade dos duelos altamente viciante e 100% em Língua Portuguesa!
Para os fãs de rpg medievais e/ou de cartas, "Heróis e Vilões" é um jogo que muito provavelmente vão gostar!
Ficha técnica
NomeHeróis e Vilões
Produtora--
GéneroRPG
Tipo de jogoJogo de Cartas
Avaliação
Jogabilidade8
Gráficos7
Nível de cansaço ao fim de algum tempo8
Total7.5

Etiquetas: