GoalUnited: Análise ao Jogo

Olá pessoal, a pedido do "Um dos Jogadores", hoje vamos analisar o jogo GoalUnited!
GoalUnited-O Manager de Futebol.
Para quê uma introdução ao jogo grande, que a maioria dos jogadores não lê, se uma pequena frase basta para dizer de que se trata o jogo?
GoalUnited, é um jogo onde pode-mos ser o director de um clube de futebol (parecido com OFM, mas muito melhor), tomando as decisões acertadas para levar o nosso clube ao topo!
O jogo tem gráficos bastante bons para um jogo de browser!
A jogabilidade também é fantástica, ao fim de uns 5 minutos (se chegar aos 5 minutos), qualquer jogador, já sabe "manobrar" GoalUnited. A "barra de ferramentas" do jogo é o que torna esta jogabilidade simples e bonita.
Depois de criada a conta, está na hora de criar o clube.
Pode-mos escolher a liga e o nome da equipa (é também possível escolher o símbolo da equipa e as cores dos equipamentos, mas apenas com conta premium), e nada melhor para "provar" que a equipa é nossa, do que um contracto!

Se quiseres ver o contracto da tua equipa vai a:
Clube--->O Meu Clube--->Licença(Por cima do emblema)
No início do jogo é-nos dado um tutorial, podem não fazê-lo, mas é extremamente aconselhável, pois ajuda a ganhar algum dinheiro e edifícios necessários, para o bom caminho do clube. Para além de que, nos pode-mos familiarizar com a mecânica de jogo.

Os Jogadores
Com o tutorial, criá-mos a nossa primeira formação, que será a que vamos utilizar nos primeiros jogos (a menos que não tenham ficados satisfeitos com a que fizeram e a queiram mudar).
Este plantel aleatório será a base para a futura "equipa de sucesso".
Para veres o teu plantel, segue a barra de ferramentas:
Equipa--->Formação
Na Formação, os jogadores são agrupados pela posição que ocupam em campo. Cada jogador tem atributos diferentes, que terás que analisar um pouco mais atentamente, se queres ter uma equipa consistente.

A Liga 
Para acederes a tua liga:
Jogos--->Liga
Na página da Liga, podes ver a tabela classificativa, com os clubes que jogam na mesma liga que tu.
Ao lado de cada clube há uma lupa, que leva à página do clube.
Cada liga tem 12 equipas, quando as equipas se encontram abaixo da linha vermelha na tabela classificativa, significa que estão em risco de descer de liga. Quando se encontram acima da linha verde é porque estão no bom caminho, para serem subirem de liga no final da temporada.

Jogos
Sem jogos nada feito!
Dependendo da época em que te queres juntar a uma liga, as coisas podem variar. Se a temporada já começou, vais ocupar um lugar de um clube controlado pelo jogo, ocupando assim a sua posição na tabela classificativa. Aconselho que a primeira/segunda temporada que jogues, seja para te adaptares ao jogo, e não para subir de liga, porque depois os adversários são mais fortes e poderás ficar desiludido com a tua prestação.
Vai a Jogos--->Liga, e depois procura pelos "Detalhes". Do lado direito, podes ver os jogos actuais e os futuros jogos e também factos interessantes sobre o jogo seleccionado..Podes ver os detalhes do jogo anterior, clicando na lupa que se encontra ao lado do jogo. À esquerda podes ver as formações da tua equipa e da equipa adversária.
Ao lado do jogo seguinte há um pequeno Campo, que ao clicares nele te leva para a zona onde defines a formação para esse jogo (se não carregares nele, jogarás com a tua formação pré-definida).
Quando um jogo começa, podes assistir, indo a:
Jogos--->Live Ticker

Treinos
Como no futebol real, os treinos são indispensáveis!
No GoalUnited também, pois se queremos formar o "onze perfeito", não pode-mos jogar com jogadores de segunda categoria, têm de ser jogadores treinados diariamente!
Para ires aos treinos:
Equipa--->Treino
Os jogadores têm um número de slots de treino por dia, tu decides que treino a equipa faz. No começo, tens apenas um slot para a equipa treinar uma táctica específica, um slot para melhorar as habilidades individuais dos jogadores, um slot para toda a formação e um slot para jogar uma carta de negociação.
Ao construir instalações de treino, são desbloqueados novos slot's.
Existem vários "programas" de treino ao teu dispor, basta escolheres o que mais se adapta às tuas necessidades. Não é possível fazer dois treinos da mesma categoria no mesmo dia.

Funcionários
Os funcionários são indispensáveis a qualquer clube.
Não é necessário comprares todo o tipo de funcionários no início do jogo!
Os mais importantes são mesmo:
Patrocínios
A equipa, a manutenção do estádio, os imprevistos... tudo isto custa dinheiro.
É aqui que os patrocinadores ajudam a equipa, dando algum dinheiro em troca da publicidade às suas marcas. Os patrocinadores são a principal fonte de rendimentos do clube!
Para ir ver os patrocínios:
Clube--->Patrocínios
Podes negociar com os patrocinadores o preço a pagar, mas no início do jogo é melhor não abusares muito, pois podem ficar piores do que o que já estavam!

O Complexo Desportivo
O Complexo Desportivo, é a zona que engloba o estádio, mas também os edifícios do clube, como por exemplo as zonas de treino e os parques de estacionamento.
Cada parte do complexo desportivo é muito importante, por isso mantém os olhos bem abertos, mas cuidado com os gastos! Pois os edifícios não custam apenas na construção, também é necessário a manutenção e a reparação dos mesmos!
Para ir ao Complexo Desportivo:
Clube--->Estádio

Mercado de Transferências
Mesmo que tenhas uma boa equipa, mais cedo ou mais tarde terás de "abrir cordões à bolsa" e entrar no mercado de transferências, para obter um bom reforço para a tua equipa.
Para ir até ao mercado de transferências:
Equipa--->Transferências
No Mercado de Transferências, os jogadores lá colocados por outros clubes, são vendidos numa espécie de leilão.

Finanças
Existem várias maneiras de ganhar dinheiro, mas nada melhor que evoluir os jogadores e pô-los a jogar!
Quanto melhor um jogador fica, mais dinheiro vais ganhar, caso um dia o vendas.
Mantém sempre as despesas semanais à vista, tenta manter as receitas e as despesas equilibradas e tenta poupar algum dinheiro, para poderes manter-te activo no mercado de transferências.

GoalUnited é um jogo de futebol, extremamente recomendado, não só pelos gráficos, mas também pela jogabilidade.

Ficha técnica
NomeGoalUnited
ProdutoraTravian Games
Género
RPG
Tipo de jogoSimulador Futebolístico
Avaliação
Jogabilidade9
Gráficos8
Nível de cansaço ao fim de algum tempo7.5
Total8

Etiquetas: