Criador de "Doom" estreia-se no Facebook.

Olá pessoal, o criador do FPS (First Person Shooter), "Doom" John Romero, estreou-se no ano passado no Facebook, lançando o jogo "Ravenwood Fair", em pareceria com a produtora LOLapps.
Ravenwood Fair, foi o jogo que John Romero "escolheu" para se lançar no mercado de jogos da grande rede social Facebook.Em Ravenwood Fair, o objectivo é construir uma exposição.
O "oponente directo" de Ravenwood Fair é mesmo o colosso da Zynga, FarmVille(Não contando com CityVille, pois já se trata de criar cidades...) e como tal tinham de ter parecenças.Como no FarmVille é possível visitar a quinta dos amigos, em Ravenwood Fair, é possível visitar as exposições dos amigos e interagir com elas. Exposições essas, não me perguntem de quê, pois ainda não tive a opurtunidade de jogar o jogo (terão informações detalhadas na futura análise ao jogo).
Numa entrevista ao site VentureBeat, John Romero afirmou que qunado criadores de jogos para consolas se lançam no ramo dos jogos sociais, normalmente criam um jogo deste género. Afirma também que gostava de viver no jogo, como passo a citar:
"Eu gostaria de poder morar dentro de Ravenwood Fair" disse Romero na entrevista.
Baseado na informações recolhidas no TechTudo, um muito obrigado pela inspiração.

Etiquetas: