Versão 7.0

Olá pessoal, hoje venho falar-vos da mais recente actualização à mecânica de jogo do Tribos!

Estrondoso!
É o único adjectivo que me ocorre para caracterizar a mais recente versão da mecânica de jogo do Tribos.
O mundo 20, foi o mundo escolhido, para apresentar aos jogadores esta nova versão, a versão 7.0.
Neste nova versão destacam-se:



  • Medalhas



  • Mensagens no jogo


  • Mapa


  • Sistema de reservas



  • Bloco de notas (CP)


  • Visualizações (CP)



  • Contas Premium (CP)



  • Recrutamento



  • Relatórios


  • Fórum da tribo


  • Tribo


  • Unidades


  • Notas das aldeias (CP)


  • Portal


  • Mundos


  • Informação visível


  • Outras optimizações


  • Gráficos e Design


  • Medalhas
    Foram adicionadas novas medalhas, juntamente com a nova versão, que nomeadamente são:

    Mensagens no Jogo
    Os grupos de destinatários, foram expandidos, com a inclusão de grupos de destinatários personalizáveis, cria uma lista para os teus amigos, outra para os teus vizinhos, outra para esquadrões da tua tribo... e com apenas alguns cliques aquela mensagem que tinha de ser enviada com urgência foi enviada, com muito menos esforço.
    Agora também podemos filtrar as mensagem de quem quer ler, ao clicar no "parceiro de conversa" irá abrir uma caixa de texto para inserir o nome do jogador. Ou então podes experimentar descobrir quantas mensagens deviam de ser mostradas por página... tal como na janela dos relatórios.
    Mas infelizmente, para ter isto é necessário conta premium (CP):s
    Mapa
    O menu de contextos

    Agora com um clique sobre a aldeia aparecem várias opções sem ter de ser necessário estar a abrir outras páginas para ter acesso a elas. E se por acaso não gostares... podes sempre desactiva-lo.
    
    Sem conta Premium
    
    Com conta premium
    
    

    O arrastar é outra novidade simplesmente fantástica, facilita imenso a navegação pela mapa, que até então era um pouco "chata".
    Definir o tamanho do mapa, antes era um problema desgraçado, com esta nova versão o jogo adapta-se a qualquer equipamento (computador, telemóvel..) apenas com uns "arrastões" nos cantos do mapa.

    Mapa Mundo
    Para quem acha que o jogo é mais estratégia que persistência, basta clicar no link junto ao mini mapa , que diz "Mostrar Comentários" para rapidamente ver como está o mundo e a posição da tua tribo no mundo.
    Na versão móvel


    Não existe um padrão de tamanhos nos telemóveis , agora a versão móvel adapta-se ao visor do teu telemóvel e não é o jogador a adaptar-se a um tamanho fixo. Os mapas e outros rodam as direcções como outras aplicações nos telemóveis. E naturalmente o arrastão com o dedo é outra coisa a experimentar!
    Agora também passa a ser possível marcar aldeias especificas num mapa, seja elas de um jogador ou mesmo as abandonadas!

    Sistema de Reservas
    Filtros!

    Precisas de encontrar rapidamente as tuas reservas? Sem problemas, simplesmente selecciona uma das quatro opções disponíveis no topo da pagina. E para aqueles que estão apenas interessados nas aldeias reservadas pela sua tribo, ou pelos aliados também estão com sorte.

    Exportar...
    Selecciona tudo, ou apenas o mais importante e passa a informação a quem precisa de saber ou até mesmo para o bloco de notas.

    Bloco de Notas
    Agora a organização é bem mais simples com o máximo de cinco separadores podes começar a separar a informação e organizar-te com toda a facilidade!
    Esquece o rascunho gigante de uma única pagina.
    Visualizações
    Uma das adições à visualização das aldeias é o facto que agora tanto a aldeia seleccionada como a que está por baixo são realçadas.
    Pesquisas


    Esta visão pode agora pesquisar unidades tal como se estivesses a construir edifícios na pagina de visualização, é simples e eficaz! Os jogadores premium poderão agora realmente poupar tempo!
    O sistema é compatível com os três diferentes tipos de pesquisas. Nos mundos com o sistema simples basta clicar na bola para por a andar a pesquisa, ou até mesmo cancelar. Nos mundos de 4 a 10 níveis podes também dar as ordens de pesquisa nesta mesma pagina.
    Visualização de tropas

    Encontrar as aldeias com nobres a preços favoráveis, ou com nobres em produção nunca foi tão fácil!
    Com apenas a adição do sinal "+" na visualização de tropas quando passar com o cursor do rato.

    Visualização de grupos

    Adicionada uma nova coluna que indica quantos pontos a aldeia tem para que possas tomar as decisões de que grupo deve receber a aldeia.

    Premium
    Gestor de conta

    O gestor de conta é uma expansão à conta premium que trás um certo numero de funcionalidades para facilitar a gestão de contas "grandes" permitindo que algumas cenas secantes possam ser feitas automaticamente. Para poder activar o gestor de conta deves ter pelo menos um certo numero de aldeias (o pré-definido é 20, mas poderá variar de mundo para mundo), ter conta premium activa com duração igual ou superior ao período que desejas activar (pode ser 14 ou 30 dias).

    Notificações de ataques
    O sistema de notificação por email recebe uma mensagem se alguém se lembrar de te atacar enquanto estás fora. E existem imensas possibilidades para configurar estas notificações.

    Gestor de aldeias
    Para quem tiver o gestor de conta activado poderá configurar listas de construção extensivas de forma a obter um certo numero de níveis de edifícios (por defeito 50, podendo alterar de mundo para mundo) e as aldeias irão fazê-lo automaticamente desde que existam os requisitos (recursos, fazenda, ...)

    Gestor de tropas
    É parecido ao gestor de aldeias, mas aqui são configuradas as ordens de recrutamento e estas serão executadas quando os requisitos o permitirem e pausadas quando não existirem os requisitos.

    Gestor de mercado
    Os jogadores passam a poder configurar até (por defeito) 50 transferências periódicas de recursos entre aldeias de forma a aumentar a eficiência dos recursos. Naturalmente existem requisitos para estas rotas se processarem, como recursos e mercadores e caso não existam o agendamento salta e volta a tentar da próxima vez que estiver programado.

    Recrutamento
    Reorganizar as filas de recrutamento

    Dado o sucesso de reorganizar as construções no edifício principal foi implementada esta possibilidade no recrutamento de tropas no quartel, no estábulo e na oficina.

    Relatórios
    Reencaminhamento em massa

    O Tribos é todo baseado no trabalho de equipa, por isso partilhar relatórios é indispensável. Partilhar relatórios não é uma ideia nova, mas a forma como agora passa a ser possível é com toda a certeza inovador.
    Agora basta seleccionar todos os relatórios que desejas reencaminhar e clicar em reencaminhar e entrará numa nova pagina que te permite seleccionar a quem desejas enviar os relatórios e se desejas acrescentar alguma mensagem.
    Para prevenir o SPAM, o destinatário recebe uma notificação que tem relatórios reencaminhados e se ele deseja aceitar ou não os relatórios.


    Para os que estão sempre a ajudar os amigos e colegas de tribo, é possível filtrar os relatórios pela categoria "defesa" distinguindo os relatórios de batalhas nas tuas aldeias e na dos outros.
     
    Fórum da Tribo
    Administração

    Foram inseridas novas formas de simplificar a gestão e moderação dos fóruns das tribos e com isso surgiu o "apagar mensagens massivamente", basta seleccionar as varias mensagens a remover e no final carregar em "apagar todos seleccionados". O painel administrativo também sofreu alterações e agora com (o já famoso) arrastão pode ser reorganizado.

    Sondagens
    Agora inclui uma nova possibilidade de encerrar "à data..." quando não poderão ser feitos mais votos, desta forma torna as votações mais rápidas e conclusivas. Mais tarde ao rever a sondagem a tua escolha será marcada a itálico como um lembrete da tua escolha.

    Melhorada a pagina de navegação!
    Acabaram-se as gigantescas listas de paginas depois de umas boas horas de spam no fórum da tribo, agora com um novo sistema de selecção de paginas e com botões de "primeira" e "ultima" pagina

    Tribos
    Guerras de tribos
    Foi criado um novo separador na tribo, onde os lideres podem agora declarar guerra aos seus inimigos! Esta pagina apetrechada de opções como titulo da guerra, como uma caixa de texto para colocarem o link de onde escreveram a sua declaração de guerra.


    Esta pagina é mais que apenas uma forma de declarar guerra oficialmente, aqui encontram-se diversas estatísticas sobre a mesma.

    Eventos
    No histórico da tribo foram adicionados uma nova quantidade de eventos, como quando um jogador foi apagado, quando se declarou guerra, paz...

    Unidades
    Milícia
    Esta unidade surgiu no Grepolis, tendo sido implementada nesta versão. Esta unidade é basicamente obrigar os aldeões a ajudar na defesa da aldeia (poderá ser feita na Fazenda).Mas esta ordem fará com que os recursos sejam produzidos apenas a 50% do normal, durante o tempo da milícia (por defeito 6 horas). Irá receber 20 unidades por cada nível da fazenda até ao nível 15, daí em diante será sempre apenas 300 unidades.

    As milícias poderão ser configuradas no servidor de variadas formas, e até quando elas deixam de estar disponíveis aos jogadores, seja por um dado nível da fazenda ou pelo numero de aldeias.

    Notas das aldeias
    A funcionalidade das notas das aldeias foi melhorada de forma a permitir que os jogadores possam adicionar notas a qualquer uma das suas aldeias.
    Útil para manter registos dos inimigos, das tropas que ele tem...
    Indicadores de quais as aldeias que possuem notas também foram adicionados ao mapa para uma navegação facilitada. E as notas das tuas aldeias podem ser vistas nas visualizações combinadas e de produção.

    Portal
    Salão da fama
    Foi criada uma sala da fama para todos os mundos, e em cada sala estão algumas informações sobre os jogadores de topo, as tribos de topo e algumas etapas alcançadas no jogo. Estas salas estarão sempre acessíveis, mesmo após o mundo ser encerrado.

    
    Etapas

    As etapas é uma novidade a ser incluída nas salas da fama, tribos e jogadores que atinjam dados objectivos do jogo serão eternamente lá gravados (com eternamente quer dizer até quando o jogo existir xD)

    Estatísticas
    A pagina de estatísticas dos mundos foi expandida e muitas mais informações passam a estar disponíveis. Tal como ainda varias das configurações passam a estar visíveis.

    Outros
    Foi incluído um aviso a todos os novos jogadores que ao registarem-se tentem entrar para um mundo que já está em curso há algum tempo, ou que não será o mais adequado para eles.

    Mundos

    Variedade no tamanho do mundo
    Muitos jogadores têm-se queixado do tempo que um mundo demora a acabar (cerca de 3 anos), por isso, foram implementados novas maneiras para o mundo terminar mais rapidamente, através da redução dos custos dos nobres e pela introdução das "fases finais".
    O tamanho do mundo pode ser no mínimo de 50x50 campos até 1000x1000 campos de máximo (tamanho actual).

    Informações
    Milissegundos
    Os milissegundos são quase indispensáveis ao jogador experiente e por esse motivo foram colocados em todos os lugares que indiquem tempos de chegada, por exemplo na visão da aldeia.

    Apoio a chegar
    O numero de apoios em curso serão agora mostrados ao lado do ícone de ataques para as contas premium.




    Pedido de suporte simplificado

    Uma redução na informação para ser usado em conjunto com o "pedido de suporte" (introduzido na versão 6), esta nova opção mostra apenas aquilo que é realmente importante.

    Tropas comandáveis
    Uma opção foi adicionada aos popups do mapa para mostrar as tropas nativas da aldeia. Desta forma saberás sempre com quanto podes contar.

    Optimizações

    Melhoramento dos códigos-BB,
    Isto quer dizer que usar {b}negrito{/b} ou {B}negrito{/B} (substituindo o { por [ e } por ]) dará sempre: negrito.
    Os códigos-BB passam também a estar disponíveis para as mensagens de boas vindas à tribo. Ou usar até 1000 códigos-BB no fórum da tribo até seres bloqueado pelo sistema por "abuso" de códigos-BB.

    Mercado
    O recalculo de recursos para saber quanto tem disponível, tal como antes feito com o recrutamento das tropas permite uma gestão mais rápida e precisa do mercado.

    Adicionar amigos
    Agora podes fazê-lo directamente do perfil dos teus amigos.

    Popups das listas de aldeias
    No popup da lista de aldeias (perto das setas de navegação) passará a mostrar o grupo de selecção independentemente do tamanho.

    Academia
    O botão de seleccionar o numero máximo de moedas a cunhar nas tuas aldeias foi substituído por uma lista de selecção, que te permite seleccionar quantas queres cunhar por aldeia.

    Gráficos e Design
    Barra Superior
    A barra superior, sofreu alterações significativas, mudando o seu visual básico, para um visual explendido!
    Antiga barra superior

    Nova barra superior

    Imagens de combates
    Dependendo do resultado das batalhas um inúmero de imagens de combate poderão ser apresentadas.

    Novo ícones

    Novos ícones paras as unidades.
    Noites

    Gráficos nocturnos
    Disponíveis na visão gráfica da aldeia - passam a estar, também, disponíveis no mapa. Juntamente com outros detalhes particulares.

    Configurações
    Caso não gostes da nova animação nocturna do Tribos podes sempre desactiva-la, nas configurações.

    Editado a partir do tópico oficial

    Etiquetas: