Grepolis: Informação sobre Unidades

Olá pessoal, hoje trago-vos um grande post, sobre as unidades do Grepolis.
Milícia
Descrição

-A milícia é a unidade mais básica de defesa e pode ser recrutada em situações de emergência na sua Quinta.
-A milícia difere de todas as outras unidade, por não ser uma unidade própria, é sim os habitantes e trabalhadores da sua cidade, que saem aos seu chamamento para a defesa sua sua cidade, eles estarão neste estado de alerte por apenas 3 horas.. Subscrever a milícia em tempos de guerra, tem os seguintes efeitos:
  -A sua produção de recursos baixa 50%.
  -Recebe 2 milícias por cada nível da quinta (3 com pesquisa: Guarda da cidade).
  -Ao fim de 3 horas, os seus habitantes retomarão o seu trabalho actual.
-Estas unidades são puramente defensivas e não podem ser usadas para atacar.

Espadachim
Descrição

-O Espadachim é uma unidade defensiva, o seu ponto forte está na defesa contra armas de longo alcance.
-O Espadachim é uma unidade muito barata, mas devido à sua armadura é muito lenta e tem uma fraca capacidade de carga. No inicio, a sua cidade irá possuir 6 Espadachins, para assegurarem a sua defesa.
-O Espadachim não é uma unidade muito propicia para atacar outras cidade, visto ter a força de ataques mais fraca de todas as unidades, no entanto, e devido a ter uma defesa boa conta ataques à distância é óptima para combater contra os Fundibulários.

Fundibulário

Descrição Esta unidade é muito boa para o ataque, mas fraca na defesa.
É muito barata e razoavelmente rápida. No entanto, não é muito boa para pilhar, visto ter uma capacidade de carga muito reduzida.

Arqueiro
Descrição
É uma boa unidade defensiva, muito resiste ao corte. Em ataque não provocam muito dano, mas podem transportar uma grande quantidade de recursos. Não é particularmente uma unidade muito rápida.

Hoplita
Descrição
O Hoplita é uma unidade essencial em qualquer exército grego, ele carrega uma lança que é uma arma afiada. É bom para ataques, mas também para defesa, contudo não é boa para pilhar, pois transporta poucos recursos. Tem boa defesa contra impactos e contra cortes, sendo por isso uma unidade lenta.

Cavaleiro

Descrição
É uma óptima unidade ofensiva. Deve ser utilizada não só para o ataque, mas também para pilhar, pois tem uma grande capacidade de carga. É resiste aos cortes provocados por outras unidades.

Biga

Descrição
É em termos gerais uma das melhores unidades do jogo, é um óptima unidade defensiva, mas também muito útil no ataque. A sua grande capacidade de carga torna-a óptima para o saque.

Catapulta
Descrição
Excelente unidade ofensiva, utilizada para reduzir o nível da Muralha da cidade inimiga. Muito lenta, deve por isso ser protegida por outra unidade. Útil também o combate contra qualquer tropa à distância. Tem uma excelente capacidade de carga.

Barco de Transporte
Descrição
O barco de transporte é útil para transportar as suas tropas de uma ilha para a outra. Em caso de batalha, eles não podem ser danificados, nem causar qualquer dano.

Birreme
Descrição
O Birreme é um poderoso barco, que é particularmente útil na defesa durante um guerra marítima.

Navio Farol
Descrição
O navio-farol é uma embarcação incendeia os barcos inimigos. Este navio é muito útil no ataque, mas quase inútil na defesa.

Navio Incendiário

Descrição
São navios em chamas que se aproximam das frotas inimigas e as incendeiam. Apenas o defensor pode utilizar navio incendiários. Cada navio incendiário destrói um navio inimigo e depois é consumido pelo fogo. Esta embarcação é muito lenta.

Navio de Transporte Rápido
Descrição
Conseguem da mesma forma que os Barcos de transporte, transportas as suas unidades entre as várias ilhas do mundo. São mais rápidos que os navio de transporte, no entanto, não tem tanta capacidade de carga.

Trirreme
Descrição
O trirreme é o mais poderoso de todos os navios. Este tanto pode ser utilizado na defesa como no ataque.

Navio Colonizador

Descrição
Os navios colonizadores conseguem conquistar as aldeias estrangeiras. No entanto, para que conseguia conquistar uma nova aldeia a sua própria aldeia terá de ter um elevado nível cultural. Este navio é muito lento.

Minotauro

Descrição
Os Minotauros são criaturas enormes, metade homem e metade touro. Os seus golpes poderosos com o machado destroem qualquer escudo, enquanto a sua enorme resistência os torna uns inimigos difíceis de combater.


Origem:
O Minotauro (touro de Minos) é uma figura mitológica criada na Grécia Antiga. Com cabeça e cauda de touro num corpo de homem, este personagem povoou o imaginário dos gregos, levando medo e terror. De acordo com o mito, a criatura habitava um labirinto na Ilha de Creta que era governada pelo rei Minos.

O que diz o mito:
Conta o mito que ele nasceu em função de um desrespeito de seu pai ao deus dos mares, Poseidon. O rei Minos, antes de tornar-se rei de Creta, havia feito um pedido ao deus para que ele se tornasse o rei. Poseidon aceita o pedido, porém pede em troca que Minos sacrificasse, em sua homenagem, um lindo touro branco que sairia do mar. Ao receber o animal, o rei ficou tão impressionado com sua beleza que resolveu sacrificar um outro touro em seu lugar, esperando que o deus não percebesse.
Muito bravo com a atitude do rei, Poseidon resolve castigar o mortal. Faz com que a esposa de Minos, Pasífae, se apaixonasse pelo touro. Isso não só aconteceu como também ela acabou ficando grávida do animal. Nasceu desta união o Minotauro. Desesperado e com muito medo, Minos solicitou a Dédalos que este construísse um labirinto gigante para prender a criatura. O labirinto foi construído no subsolo do palácio de Minos, na cidade de Cnossos, em Creta.

Como foi seu fim:
Após vencer e dominar, numa guerra, os atenienses , que haviam matado Androceu (filho de Minos), o rei de Creta ordenou que fossem enviados todo ano sete rapazes e sete moças de Atenas para serem devorados pelo Minotauro.
Após o terceiro ano de sacrifícios, o herói grego Teseu resolve apresentar-se voluntariamente para ir à Creta matar o Minotauro. Ao chegar na ilha, Ariadne (filha do rei Minos) apaixona-se pelo herói grego e resolve ajudá-lo, entregando-lhe um novelo de lã para que Teseu pudesse marcar o caminho na entrada e não se perder no grandioso e perigoso labirinto. Tomando todo cuidado, Teseu escondeu-se entre as paredes do labirinto e atacou o monstro de surpresa. Usou uma espada mágica, que havia ganhado de presente de Ariadne, colocando fim aquela terrível criatura. O herói ajudou a salvar outros atenienses que ainda estavam vivos dentro do labirinto. Saíram do local seguindo o caminho deixado pelo novelo de lã.

Manticora
Descrição As Manticoras tem a cabeça de leão, as assas de um dragão e a cauda de um escorpião. Mergulham do céu e agarram as sua pressas com as suas fortes e ágeis garras, ferindo ou matando as suas presas com o seu forte escorpião. As Manticoras conseguem voar para as ilhas sem a necessidade de barcos de transporte.

Ciclope
Descrição Os Ciclopes são gigantes de um só olho que atiram fortes pedregulhos aos seus inimigos. A nível de defesa, são apenas vulneráveis a armas de corte.

Hidra
Descrição
Não há onda, nem tempestade que o marinheiro tema mais do que teme a Hidra. Este monstro ergue-se do mar e destrói navios totalmente, destruído e devorando as suas tripulações.

Harpia
Descrição Muitos agricultores falam de uma criatura vinda dos céus, metade ave metade mulher, que vêem nos céus nos dias de tempestade. Agarram as suas presas e desaparecem à mesma velocidade com que aparecem. As harpias podem voar de uma ilha para outra sem necessitarem de um barco de transporte.

Medusa

Descrição
Por mais que corajoso que seja o guerreiro, ao olhar para os olhos do medusa, sente imediatamente o seu corpo a ficar rijo como pedra, mesmo antes desta criatura o esmagar.

Centauro

Descrição
O centauro é um guerreio com a metade inferior de um cavalo e a superior a de um homem. Os seus galopes permitem-lhe que passe rapidamente pelos inimigos. Dispara sobre eles setas certeiras e desaparece à mesma velocidade. São excelente na defesa contra armas de corte.

Pegasus

Descrição
É uma cavalo alado que mergulha do céu para proteger a sua cidade, quanto a batalha parece perdida. É excelentes contra o ataque de impacto. Os pegasus podem voar para outra ilhas sem necessitar de barcos de transporte.

Espero que vos seja útil e que tenham gostado do post, pois já o estava a planear desde sábado!
Baseado nas informações da Grepolis Wiki

Etiquetas: