Tribos:Tácticas de Guerra

Bem, deixo-vos aqui umas tácticas de guerra, com a sua explicação em frente, para poderem usar no tribos ( e noutros jogos semelhantes)



Noble Train (Caravana/Comboio de nobres)
Consistem em mandar 4 ou 5 Nobres com tempos de chegada próximos e seqüenciais com o intuito de noblar de uma só vez a aldeia inimiga. A maioria dos jogadores espia e limpa a aldeia antes disso. Para melhor sucesso geralmente o primeiro dos nobres vem junto com um ataque Full para matar tropas remanescentes. Em casos especiais o último nobre vem com um Full de defesa para que quando a aldeia for noblada essa defesa fique de apoio evitando uma reconquista por parte do inimigo.


Fake Train (Caravana/Comboio falso)
Consiste em enviar tropas lentas (espadachins, aríetes ou catapultas) de forma seqüencial em tempos próximos para simular um Noble Train. É usado em grande quantidade para confundir o inimigo. Geralmente entre 50 ataques de Fake Train 3 são Nobres Train verdadeiros, mas dificilmente o inimigo saberá qual aldeia deverá reforçar seu apoio. Apenas de muito próximo essas tropas lentas não apresentam a mesma velocidade do nobre e por isso Noble Train feitos lentamente ou em pequenas quantidades podem ser detectados e causar falha na tática. Por isso manda todos em grande quantidade e de uma só vez.

MP Trap (Mensagem Privada Armadilha)
Consiste em enviar mensagem ao inimigo com rótulos chamativos e mensagens de zombação. O intuito é deixar o inimigo irritado e forçá-lo a levar banimento (BAN) por falar palavras de baixo calão. Cuidado para que o feitiço não se volte contra o feiticeiro.

Span Trap (Mensagem Span Armadilha)
Consiste em enviar mensagem com título armadilha e conteúdo chamativo para se verificar em que horário o inimigo fica inativo. Até mesmo a leitura pode indicar horário de atividade.

Reverse Noble Train (Caravana/Comboio de nobres reversa)
Consiste em diminuir a lealdade da própria aldeia que está recebendo ataques nobres do inimigo. Sendo assim o primeiro ataque do inimigo vai noblar e seus outro 3 ou 4 ataques vão matar uns aos outros. Ao mesmo tempo é enviado um ataque Full com 1 ou 2 nobres com o tempo sincronizado para depois do ataque do oponente. Isso traz prejuízos ao inimigo e recupera sua aldeia. Não recomendado em caso de muitas tropas na aldeia que está sendo noblada, pois se o inimigo noblar as tropas serão debandadas.

Target Fake (Alvo falso)
Consistem em enviar ataques falsos em um membro para fazer o inimigo apoiar fortemente este. Ao mesmo tempo um ataque verdadeiro é feito em outro jogador ao mesmo tempo ou logo após os fakes. Dificilmente uma tribo poderá apoiar 2 ou 3 jogadores fortemente de uma só vez.

Magnet Clown (Imãn de palhaço)
Consiste em colocar um jogador com quantidade média de aldeias na tribo inimiga como espião. Depois de certo tempo esse espião pedirá apoio a tribo. Só que suas muralhas estarão em 0 e os apoios inimigos receberão ataques com 100% de aproveitamento.

Eye steel (Olho de aço)
Consiste em noblar uma aldeia bárbara no meio do continente de domínio do inimigo. Em seguida está aldeia única será fortemente apoiada. Nela será mantida paladino com item de explorador e 20.000 exploradores para espiar se o inimigo manda apoio de seu interior. Alguns jogadores fazem tropas e nobres pra tentar noblar o inimigo de dentro para fora.

Ghost Troop (Tropa fantasma)
Consiste em retirar a tropa antes do ataque inimigo para forçá-lo a atacar pensando que a mesma está vazia. Logo após a aldeia será fortemente apoiada.

Carnage Noble ( Carnificina Nobre)
Consiste em retirar as tropas do primeiro ataques do Noble Train e deixar para receber so 3 ou 4 seguintes que geralmente é fraco. Isso geralmente faz com que os 3 ou 4 nobres mandados morram causando grande frustração e prejuízo para o atacante.

Tribute to the Doomed ou Poisoned Soul ( tributos aos condenados ou alma envenenada)
Consiste em dentro de um ambiente seguro e secreto dar um login e senha de uma conta média ao inimigo e quando tiver certeza que o mesmo acessou denunciar acesso com o mesmo IP causando banimento.

Cynical Liar (Mentiroso Sínico)
Consiste em anunciar no fórum um ataque em massa em um jogador e ataques fakes em outro. E por MP com jogadores de confiança fazer a troca dos alvos causando grande estrago.

Divine Protection (Divina Proteção)
Consiste em ao estar sofrendo um ataque em massa mandar mensagem de agressão verbal média para um membro já avisado da própria tribo. Após denúncia se tomará Banimento temporário. Sendo assim o inimigo não conseguirá intensificar e completar o coordenado já que em estado de banimento não é permitido ser atacado.

Defense Forced ou Innocent Greed (Defesa forçada ou ganância ingênua)
Consistem em deixar a própria conta em Modo de férias com o inimigo que está te atacando. Quando o mesmo aceitar encerra-se o MDF. Porém quem fica em Modo férias de uma conta não pode atacar esta conta num período de 24 horas. Com isso ganha-se tempo para se defender.

Retirado do fórum da ASAI, e alterado por mim

Etiquetas: